Home Notícias Visita ao DMAE
Visita ao DMAE

Estudantes do curso de Gestão Ambiental visitam Estação de Tratamento do DMAE

visita-tecnica-gestao-ambiental-DMAE-ETE (2)No dia 28 de junho, para fechar o semestre em grande estilo, os alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgotos do DMAE - Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas.

Durante a visita foi possível observar as etapas do tratamento de esgoto, ver de perto os equipamentos e processos aplicados, bem como refinar o aprendizado com os responsáveis técnicos do DMAE que nos acompanharam, Frank Melo e Francislei, e também a engenheira química Amanda Valim.

Esta visita técnica foi parte da disciplina Gestão e Tratamento de Efluentes, ministrada pela professora e engenheira ambiental Marielle Rezende de Andrade. "O mais interessante foi conhecer o processo de tratamento do esgoto gerado por nós, já que a estação de tratamento recebe e trata todo o esgoto da zona sul de Poços de Caldas, local da sede do IF", comenta Marielle.

"Foi uma das poucas visitas técnicas que consegui participar e foi muito proveitosa, aprendi bastante", comentou a aluna Sheila Aparecida da Silva, que conseguiu uma pequena folga na empresa que trabalha para acompanhar a visita.

Agradecemos todos os responsáveis do DMAE pela agilidade no agendamento da visita, pela receptividade e atenção a nós concedida, bem como todo o serviço prestado à nossa cidade.

Gratidão também aos alunos que se mobilizaram e se esforçaram para participar de mais esta atividade.

Texto e fotos: Marielle Rezende
09/07/2018, às 18:04
visita-tecnica-gestao-ambiental-DMAE-ETE (10) visita-tecnica-gestao-ambiental-DMAE-ETE (3)
visita-tecnica-gestao-ambiental-DMAE-ETE (5) visita-tecnica-gestao-ambiental-DMAE-ETE (6)