Home Docentes
Humberto Vargas Duque

IMG_8964Graduado em Física pela Universidade de Federal de Juiz de Fora (UFJF), Doutorado e Mestrado em Física Atômica e Molecular pela UFJF. Atualmente é Pós-doutorando do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo, onde desenvolve pesquisas relacionadas a Turbulência Quântica em Condensados de Bose-Einstein. Experiente em instrumentação na área de tecnologia do vácuo, óptica eletrônica e de luz, espectroscopia atômica, espalhamento de elétrons por amostras gasosas, resfriamento de átomos por lasers e átomos ultrafrios. Realizou estágio doutoral pelo Programa Ciências Sem Fronteiras na Austrália, nas instituições Flinders University - Adelaide e Australian National University - Canberra, onde trabalhou com experimentos de espalhamento de pósitrons e elétrons por biomoléculas.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4460312T1