Home Docentes
Helenice Nolasco Queiroz

Foto_Helenice

Possui graduação em Letras – licenciatura em língua inglesa – pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Realizou intercâmbio acadêmico na Wayne State University pela CAPES (2005). Participou de capacitação para professores de língua inglesa promovido pela CAPES-SETEC/NOVA em 2017 obtendo certificado TESOL pela Northern Virginia Community College. Possui mestrado em Literaturas de Expressão Inglesa pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG (2011) e mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, também pela UFMG (2015). Atuou como professora de inglês em escolas de idiomas e no Colégio Militar de Belo Horizonte. Hoje é professora efetiva do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais onde ministra aulas de inglês para os cursos técnicos e integrados.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7063933977703606