Home Docentes
Rodrigo Lício Ortolan

DSCF5872_ESCURO_066Rodrigo Lício Ortolan é Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo - USP São Carlos (2007) e Mestre também em Engenharia Elétrica pela USP São Carlos (2002), possui graduação em Engenharia Elétrica pela USP São Carlos (1999) e curso técnico em Elétro-Eletrônica pela UNICAMP (1993). Atualmente é Docente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS - Câmpus Poços de Caldas) onde ministra aulas nos cursos de Eletrotécnica e Engenharia de Computação, do qual também é o coordenador. Foi membro do NDE do curso de Engenharia de Computação. É revisor dos periódicos: Journal of Neuroscience Methods, Artificial Organs, e Journal of Biomechanics. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia de Reabilitação, atuando principalmente nos seguintes temas: Sinais Mioelétricos (EMG), Instrumentação Biomédica, Processamento de Sinais, Reconhecimento de Padrões, Biomecânica, Articulação do Ombro e Estimulação Elétrica Neuromuscular.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9914528665130445