Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Noite de Formatura
Noite de Formatura

Formatura dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica, Informática e Meio Ambiente

DSCF2788A noite do último sábado, 28, foi especial para 50 formandos do IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas. Foi realizada, no auditório do SEST SENAT de Poços, a cerimônia de colação de grau dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Eletrotécnica, Informática e Meio Ambiente. Mais de 150 pessoas, entre autoridades, servidores, familiares e amigos dos formandos prestigiaram o evento.

A mesa solene esteve composta pelas seguintes autoridades: o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas, Josué Lopes; o reitor-substituto e pró-reitor de Ensino, Marcelo Rosa; o vice-prefeito de Poços de Caldas, Nizar El-Khatib; a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus, Jane Sanches; o paraninfo dos formandos em Administração e Informática, professor Ricardo de Oliveira; a paraninfa dos formandos em Meio Ambiente e Eletrotécnica, professora Mireile dos Santos; o patrono do curso Técnico em Administração, professor Ivan Figueiredo; o patrono do curso Técnico em Informática, professor Douglas Nunes; e o patrono do curso Técnico em Meio Ambiente, professor Allan Pereira.

2A cerimônia foi aberta pelo diretor-geral do Câmpus Poços de Caldas, Josué Lopes. Em suas palavras, ele parabenizou os formandos e deixou os votos de felicidades e sucesso profissional. Em seguida, a formanda Laís de Cassia e Silva fez o juramento universal na companhia de todos os seus colegas. O reitor-substituto do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Rosa, proferiu a outorga de grau. Em seu discurso, a oradora das turmas, Sarah Borges, fez agradecimentos aos familiares e aos servidores do Instituto. “Encontramos, ao longo dessa jornada, valores que jamais esqueceremos: a importância de aprender e ensinar reciprocamente, de discutir ideias, de formular novos conceitos, a maturidade de conviver com a divergência de opiniões e interesses e o conhecimento adquirido que nos instrumentalizará a atuar na vida prática como agentes de mudanças e que nos responsabiliza pelos rumos que nossa sociedade poderá tomar”, disse Sarah.

Além dos paraninfos e patronos, os professores Hugo Bolzani (Meio Ambiente), Maria Sirlene do Lago (Administração) e Giselle Cardoso (Informática) foram homenageados pelos formandos. Após a entrega dos diplomas, o professor Marcelo Rosa fez o discurso de encerramento. Em sua fala, Rosa sugeriu aos formandos a busca pelo empreendedorismo, a inovação e o trabalho em conjunto com as diferentes áreas. E reforçou a frase do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare, citada pela oradora: “E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz”.

Confira, abaixo, as fotos da formatura:

    Image folder specified does not exist!
  •  

Agradecimentos: Prof. Allan Pereira & Surreal Formaturas
Fotos e texto: Daniel Aroni
Ascom/IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.