Home Cursos
Cursos gratuitos e de qualidade!
estude_no_campus_2017

4) Cursos FIC (Formação Inicial e Continuada)

5) Cursos do PRONATEC

Confira nosso vídeo institucional:

História:

Os cursos técnicos em Eletrotécnica e Meio Ambiente existem desde 2008 e eram ofertados pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET/MG em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio do Centro Tecnológico. Em 2010, o IFSULDEMINAS assume o compromisso de dar continuidade aos cursos existentes, estruturá-los e consolidá-los como oferta de formação profissional local e regional. Ao final desse mesmo ano, o Campus Avançado Poços lança o primeiro edital para oferta de vagas para o primeiro semestre de 2011 para os dois cursos na modalidade subsequente (para quem concluiu o ensino médio).

Ao final de 2011, o Campus Avançado Poços é elevado à condição de Campus, gerando a possibilidade de novos cursos. Assim, o IFSULDEMINAS e a Secretaria de Educação realizam o Fórum Municipal de Educação Profissional Tecnológica com o objetivo de ouvir os estudantes e o setor produtivo sobre a demanda de novos cursos profissionalizantes para Poços de Caldas e região. O curso Técnico em Informática é apontado como o preferido pelos estudantes. Ao final de 2011, o Campus Poços de Caldas abre edital para oferta de vagas para o primeiro semestre de 2012. O curso de Gestão Empresarial ofertado pelo Município, ao ser assumido pelo Campus, é reestruturado e apresentado sob uma nova proposta pedagógica voltada para o curso Técnico em Administração. Além disso, mais uma possibilidade de formação profissional é disponibilizada aos estudantes: o curso Técnico em Eletrotécnica na modalidade concomitante (para quem ainda está cursando o ensino médio em outra instituição). Desde então, muitas outras oportunidades foram criadas.

Assista ao foto-filme sobre a história do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas:

camera