Allan Arantes Pereira

Foto_Allan2jpgAllan Arantes Pereira é graduado em Engenharia Florestal e mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Lavras (2005, 2009). Trabalhou de 2005 a 2006 como Analista de Florestas e Biodiversidade pelo projeto Inventário Florestal de Minas Gerais, convênio Universidade Federal de Lavras e Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Em 2006, trabalhou como Analista Ambiental pelo Instituto Estadual de Florestas por quatro anos no setor de prevenção e combate a incêndios florestais e no Projeto: desenvolvimento de pesquisas com técnicas de sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas, como instrumento de política, planejamento e gestão ambiental do Governo do Estado de Minas Gerais. Em janeiro de 2011, ingressou na careira de Professor EBTT pelo Instituto Federal do Sul de Minas. Tem experiência na área de inventário florestal, geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicado aos recursos florestais, incêndios florestais, monitoramento de focos de calor, desmatamentos via satélites e análises espaciais.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0338896308181066