Marcos Roberto Alves

Marcos Roberto Alves é graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas de Potência e mestre em Engenharia Elétrica na área de Qualidade de Energia e Eficiência Energética pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1992 – 2004). Atualmente, é doutorando do curso de Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais na área de Sistemas de Energia. Lecionou no Cefet-MG nos Cursos Técnicos de Eletrotécnica, Eletrônica e Equipamentos para Área da Saúde nas disciplinas técnicas da área de eletroeletrônica (2006 –  2008). Foi instrutor do Senai CETEM, na área de instalações elétricas residenciais e industriais, acionamentos e comandos elétricos (2008 - 2009). Professor Efetivo do curso Técnico em Automação Industrial do Instituto Federal de São Paulo, Campus Suzano (2010 – 2011). Atualmente é Professor Efetivo do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, onde leciona no curso Técnico em Eletrotécnica, nas disciplinas de eletroeletrônica.