Home Cursos Técnicos
Cursos Técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas conta com as seguintes modalidades de cursos técnicos:

São cursos técnicos ofertados na modalidade de ensino subsequente, ou seja, destinam-se a quem já concluiu o Ensino Médio. Para fazer o curso, o candidato aprovado no processo seletivo deverá, no ato da matrícula, apresentar o diploma de conclusão do Ensino Médio (antigo segundo grau).

Os cursos integrados são uma modalidade de ensino onde a educação profissional técnica de nível médio será desenvolvida de forma articulada com o ensino médio. Trata-se de um único curso, com matrícula única, cumprindo duas finalidades complementares, de forma simultânea e integrada, nos termos do projeto pedagógico da escola. Dessa maneira, há a garantia de que todos os componentes curriculares referentes às duas finalidades complementares sejam oferecidos, simultaneamente, desde o início até a conclusão do curso. Contudo, essa modalidade de ensino é disponibilizada somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio, na mesma instituição de ensino, efetuando-se matrícula única para cada aluno.