Home Docentes
Flávio Henrique Calheiros Casimiro

Flvio_2Possui graduação em História pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP (2007). Mestrado em História, na linha de Poder e Relações Sociais pela Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ (2011). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal Fluminense - UFF, na linha de História Contemporânea - Economia Capitalista. Membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo da Universidade Federal Fluminense (NIEP-Marx/UFF). Tem experiência na área de História Contemporânea, com ênfase em História Econômica e Social, e na área de Sociologia, atuando em temas como processos de construção de hegemonias, capitalismo e neoliberalismo. Coordenador de Pesquisa e Extensão e Professor Efetivo EBTT das áreas de História Econômica Geral e do Brasil, Economia Política e Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Câmpus Poços de Caldas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7219980004936916