Home Notícias Noite de Formatura
Noite de Formatura

Câmpus Poços de Caldas realiza colação de grau de cursos técnicos

DSC06787A noite do último sábado, 22, foi de grande emoção para 52 formandos dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica, Informática e Meio Ambiente do IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas. Autoridades, familiares e amigos estiveram presentes para prestigiar a cerimônia de colação de grau dos estudantes realizada no Teart Maison Buffet, em Poços de Caldas.

Compuseram a mesa de autoridades o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto, Marcelo Bregagnoli; o diretor-geral do Câmpus Poços de Caldas, Josué Lopes; o prefeito, Eloisio do Carmo Lourenço; e o deputado federal, Geraldo Thadeu. Ainda fizeram parte da mesa as diretoras Jane Sanches (Ensino, Pesquisa e Extensão) e Adriana do Lago Padilha (Administração e Planejamento), bem como o paraninfo, prof. Sérgio Goulart Pereira, e os patronos dos formandos, os professores, José Paulo Figueiredo (Eletrotécnica), Douglas Nunes (Informática) e Maria Sirlene do Lago (Administração). O superintendente regional de ensino de Poços de Caldas, Marcos Antônio Bertozzi, também participou da colação de grau.

Na companhia de todos os colegas, o formando Clayton Daré fez o juramento universal. Em seguida, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação proferiu a outorga de grau aos formandos. O discurso de formatura foi realizado pelo novo técnico em Informática, Douglas da Silva. Em suas palavras, além de agradecer aos mestres e familiares pelo apoio durante o curso, disse: “Foram tantos momentos de partilha com os colegas, com os professores e com toda a comunidade do IF. Experiências que somaram-se com o crescimento de todos nós nas mais diversas dimensões, se tornando visíveis aos olhos dos que tiveram a alegria de partilhar conosco esta conquista”.

Depois dos discursos do orador e do paraninfo, foram entregues homenagens a membros da mesa e da tribuna de honra. Entre os homenageados, estiveram o técnico do laboratório de Eletrotécnica, Luiz Roberto de Souza, e os professores, Ivan Figueiredo (Administração), Marcos Roberto Alves (Eletrotécnica), Giselle Cardoso e Ricardo de Oliveira (Informática).

Em seguida, os formandos receberam, das mãos do paraninfo e dos patronos, os diplomas de conclusão dos cursos. Por fim, no discurso de encerramento, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Marcelo Bregagnoli, afirmou que é de interesse do IFSULDEMINAS manter e reforçar as parcerias, como as firmadas com a prefeitura de Poços e com o deputado Geraldo Thadeu, para o desenvolvimento do Instituto. E destacou que toda a equipe de gestores da reitoria sabe do potencial que o Câmpus Poços de Caldas tem na oferta de cursos para a cidade e região.

Para o diretor-geral, Josué Lopes, a quarta turma de formandos do Câmpus Poços de Caldas representa a consolidação da instituição no município. “O Câmpus está no seu caminho e cumprindo a sua missão de ofertar formação técnica e tecnológica para todos”, mencionou.

Durante entrevista, o prefeito de Poços de Caldas, Eloisio do Carmo Lourenço, enfatizou que os novos técnicos formados pelo IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas vieram em boa hora para suprir as necessidades do mercado. Segundo Eloísio, a formação técnica é muito importante para a cidade. Muito satisfeito com a formatura, o deputado federal, Geraldo Thadeu, falou que “o amplo desenvolvimento do Câmpus Poços de Caldas representa o futuro da educação em nosso país”.

Em homenagem aos mestres, pais e familiares, a Banda Santa Luz interpretou belas canções. A realização da colação de grau do dia 22 foi uma parceria do IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas com a empresa Próart's Formaturas.

Image folder specified does not exist!

Fotos: Daniel Aroni & Prof. Marcos Alves
Texto: Daniel Aroni