facebooktwitter_2youtube

Home Gestão de Pessoas Qualidade de Vida
Comissão "Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho"

Comissão de Qualidade de Vida

Com o objetivo de desenvolver ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento pessoal e profissional do servidor no ambiente de trabalho, foi implantada no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas a Comissão “Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho”. A Qualidade de Vida no Trabalho é um dos eixos temáticos da A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública - Programa do Ministério do Meio Ambiente que visa promover a responsabilidade socioambiental e implantar ações de sustentabilidade em toda a administração pública.

A psicóloga do Campus Poços de Caldas Josirene de Carvalho Barbosa, destaca a importância deste trabalho: “A implantação desta Comissão é de extrema importância, sobretudo para se trabalhar as relações sociais do trabalho no âmbito institucional. O objetivo é trabalhar, junto à gestão e servidores, processos de trabalho mais humanizados, visando à qualidade de vida do servidor, a uma gestão participativa e à democratização das decisões. O trabalhador precisa ter maior participação nas decisões institucionais, tornando-se efetivamente um sujeito do processo. Acredito que este é o principal debate na área de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, o que, sem sombra de dúvida, contribui para aumentar o grau de satisfação da pessoa com seu próprio trabalho, melhorias do ambiente e das condições de trabalho e, consequentemente, das relações interpessoais e saúde do trabalhador. Enfim, é preciso garantir ao servidor o direito a um local de trabalho que possibilite o seu desenvolvimento pleno”.


Composição - Mandato 2016/2017

Portaria nº 40 de 27 de abril de 2016

  • Sylvana Cardoso da Silva e Almeida – Coordenadora;
  • Lilian Fernandes;
  • Andrea Margarete de Almeida Marrafon;
  • Márcio Luiz Bess;
  • Heliese Fabricia Pereira;
  • Fábio Geraldo de Ávila. 

Portarias


Atas das Reuniões