Ricardo Ramos de Oliveira

Poços de Caldas - Ricardo Ramos de Oliveira

Ricardo Ramos de Oliveira é doutor em Engenharia de Software pelo Departamento de Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos - SP. Mestre em Engenharia de Software, Sistemas Web e Multimídia Interativos pelo Departamento de Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos - SP. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras - MG (UFLA). Seus interesses de pesquisa envolvem: engenharia de software, desenvolvimento e teste de software, computação em nuvem, Teste como Serviço (TaaS); Arquitetura Orientada a Serviços (SOA); web services (RESTful e SOAP-WSDL); métricas de qualidade de software e sistemas colaborativos na web. Atualmente, é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas - MG, no qual leciona em diferentes níveis de ensino, os quais compreendem dos cursos técnicos e superiores aos cursos de pós-graduação nas áreas de Computação e Administração de Empresas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3794692783154655

Site: www.ricardoramosdeoliveira.com.br