Nathália Luiz de Freitas

nathalia_2Nathália Luiz de Freitas é licenciada em Língua Portuguesa e bacharel em Estudos Linguísticos, ambos pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Possui mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos da Linguagem, pela mesma universidade. É doutoranda em Linguística pela UNICAMP, sub-área Neurolinguística. Trabalha com a interface linguagem/cognição, especialmente nas áreas de distúrbios que envolvem a linguagem, especificamente Doença de Alzheimer e Afasia, assim como com o ensino de Língua Portuguesa.  Atualmente, é docente efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Câmpus Poços de Caldas, onde leciona disciplinas para os cursos superiores e técnicos subsequentes.