Daniela de Figueiredo

servletrecuperafotoDaniela de Figueiredo possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pela mesma universidade (1995). Também realizou aperfeiçoamento em Saúde e Meio Ambiente pela Fiocruz (1998) e especialização em Gestão e Planejamento Ambiental pela UNESA (2007). Fez três monografias em educação ambiental, sendo uma análise teórica, outra criando atividades para o ensino de jovens e adultos e outra criando dinâmicas de grupo em educação ambiental. Trabalhou 10 anos como professora de Ciências e Biologia, tendo como público-alvo alunos dos ensinos fundamental e médio e do ensino de jovens e adultos na cidade do Rio de Janeiro (1998 a 2008) e três anos como educadora ambiental em Ongs do Rio de Janeiro (1998 a 2000). Em Poços de Caldas, desenvolveu trabalho como Bióloga Responsável Técnica e educadora ambiental no Zoológico Irmão Ézio Danza e Silva, de 2008 a 2013. Em 2012, iniciou o curso Técnico em Meio Ambiente no IFSULDEMINAS e, em 2013, após estagio na Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, foi contratada como Bióloga por esta fundação. Em seguida, entrou como concursada no cargo de Bióloga nas Industrias Nucleares do Brasil - unidade de Caldas, MG (UTM), de outubro a junho de 2014. Atualmente é funcionária ativa no cargo de Técnica de Laboratório na área de Meio Ambiente no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Câmpus de Poços de Caldas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7360347921713304