Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita da SETEC/MEC
Início do conteúdo da página

Visita da SETEC/MEC

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 18h01 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h32 | Acessos: 300

Representantes da SETEC/MEC e Programa EnergIFE participam de reunião e visita no Campus Poços de Caldas.

1Na manhã desta quarta (20/03), as representantes do Programa EnergIFE da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de EPCT (DDR/SETEC/MEC), Cristina Lúcia Janini Lopes e Roberta Hessmann Knopki, estiveram no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas para conhecer os projetos, ações e infraestrutura do Campus, que é um dos sete Centros de Referência em Energia Solar Fotovoltaica da Rede Federal. Além das integrantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), também estiveram presentes representantes da reitoria do IFSULDEMINAS, do Campus Poços de Caldas e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Durante a reunião, o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves, explicou sobre os projetos presentes e futuros da instituição, como a Cidade da Inovação, que trará para o Campus o engajamento de diversas empresas e instituições em prol do ensino, pesquisa, extensão e inovação da região. Os visitantes também aproveitaram a oportunidade para conhecer o Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LEFEER), as usinas fotovoltaicas e o bicicletário elétrico.

“O objetivo da nossa visita foi levantar informações acerca da infraestrutura e das ações que o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas está fazendo por ser um dos sete Labsolares da Rede Federal, para que a gente consiga potencializar ou apoiar essas ações que estão sendo feitas aqui”, destacou Roberta Hessmann Knopki.

Entre as ações desenvolvidas no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, está a oferta do curso de qualificação profissional de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, por meio do Qualifica Mais EnergIFE, e dos cursos de Especialista Técnico e de Pós-graduação em Energia Solar Fotovoltaica, além de projetos como o IFSolares e o de mobilidade elétrica “Poços + Inteligente, este último em parceria com a DME, Prefeitura Municipal e PUC Minas.

 

Confira as fotos!

registrado em:
Fim do conteúdo da página