Home Notícias Posse do Grêmio
Posse do Grêmio

Posse dos membros da diretoria do Grêmio Estudantil do Câmpus Poços

20150226_161327Tomaram posse nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, os membros da diretoria da primeira formação do Grêmio Estudantil do IFSULDEMINAS - Câmpus Poços de Caldas. A posse contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Institucional do IFSULDEMINAS, Paulo Roberto Ceccon; do diretor-geral do Câmpus Poços, Josué Lopes; do Chefe do Setor de Assistência ao Educando, Danilo de Castro; de servidores e alunos do Câmpus.

Tomaram posse: João Paulo Teixeira (Presidente); Emily Vitoria Viti Caetani (Vice-presidente); Gabriel de Oliveira Xavier (Secretario Geral); Carla Sergio (Tesoureira Geral); Filipe Schuertz Avelar (Diretor Social e de Comunicação); Eduarda Braz Duque (Diretora de Cultura, Esporte e Lazer); Bruno Vieira (Diretor de Projetos e Politicas Educacionais); Ana Ligia Rodrigues (Diretora de Politicas de Saude e Meio Ambiente); Raphael Miranda Martins (Diretor de Patrimonio e Tecnologia).

20150226_162044Em seus discursos, o presidente do Grêmio, João Paulo Teixeira, e a vice-presidente, Emily Caetani, agradeceram a confiança depositada pelos estudantes durante a eleição. “Estamos aqui para cooperar e não apenas para ser um depósito de críticas. Espero que todos se engajem. Vamos tornar nossos sonhos possíveis”, disse João Paulo. “Nós somos a voz dos estudantes. O Grêmio não é formado só pela diretoria, mas principalmente por vocês”, destacou Emily.

O diretor-geral do Câmpus Poços de Caldas, Josué Lopes, compartilhou um pouco de sua história no movimento estudantil, demonstrando sua satisfação com a formação do Grêmio no Câmpus. “Vocês não têm ideia da força de vocês dentro de uma escola”, frisou. Para o chefe do Setor de Assistência ao Educando, Danilo de Castro, “o Grêmio Estudantil é o canal de comunicação dos alunos e a forma deles se organizarem dentro da instituição”.

Em nome da reitoria do IFSULDEMINAS, o diretor de Desenvolvimento Institucional, Paulo Roberto Ceccon, fez a doação de três computadores para a sala do Grêmio. Paulo Roberto adiantou que o futuro Centro Acadêmico do Câmpus, que será formado pelos representantes dos cursos superiores do Câmpus, também receberá a doação de três computadores. “Fico muito contente e orgulhoso de estar aqui hoje. A razão do Câmpus são vocês estudantes”, mencionou.

O Grêmio Estudantil

A eleição para escolha dos membros da diretoria do Grêmio Estudantil do IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas ocorreu no dia 15 de outubro do ano passado. O Grêmio tem por finalidade melhorar a qualidade de vida e da educação dos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes do Câmpus, sem qualquer distinção de raça, credo político ou religioso, orientação sexual ou quaisquer outras formas de discriminação, estimulando o interesse dos alunos na construção de soluções para os problemas, contribuindo para formar, assim, cidadãos conscientes, participativos e multiplicadores destes valores, sempre condizentes com a Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988.

No cumprimento de suas finalidades, o Grêmio promoverá ações nas áreas social, cultural, esportiva, educacional e política, podendo realizar eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos, concursos e quaisquer outras atividades ligadas a suas finalidades. Para tanto, poderá firmar contratos e convênios diretos e indiretos com entidades públicas, privadas ou do terceiro setor. De acordo com seu estatuto, o mandato dos membros da diretoria é de um ano e meio.

Image folder specified does not exist!

Foto e texto: Daniel Aroni
Ascom/IFSULDEMINAS - Câmpus Poços de Caldas