Publicado: Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 14h36 | Última atualização em Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 14h36 | Acessos: 1073

Cursos ofertados via PRONATEC em 2013

Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde.
Descrição: O curso proporciona conhecimentos voltados para a execução serviços no âmbito da gestão de resíduos sólidos, com foco na sua redução, reutilização e reciclagem, fazendo inspeções e campanhas de conscientização para orientar na gestão adequada. Buscar e realizar parcerias com empresas para a coleta dos resíduos recicláveis.
Carga Horária: 240 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo (concluído a 8ª série)
Número de Vagas: 25

Agente de Inspeção de Qualidade
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios.
Descrição: O curso qualifica o trabalhador para organizar o armazenamento e movimentação de insumos. Verificar a conformidade de processos. Liberar produtos e serviços, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Horária: 160 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto (estar cursando ou ter concluído a 5ª série)
Número de Vagas: 25

Assistente de Produção Cultural
Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design.
Descrição: O curso está relacionado a produção cultural no sentido de auxiliar na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto
Número de Vagas: 30

Auxiliar Administrativo
Eixo Tecnológico: Gestão e negócios.
Descrição: O curso proporciona qualificação profissional voltada para os processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto
Número de Vagas: 30

Desenhista da Construção Civil
Eixo Tecnológico: Infraestrutura.
Descrição: O curso é voltado para à área da construção civil proporcionando ao desenhista conhecimentos para representar graficamente projetos de edificações, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Horária: 200 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto (cursando ou ter concluído a 1ª série do Ens. Médio)
Número de Vagas: 20

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Eixo Tecnológico: Infraestrutura.
Descrição: O curso proporciona conhecimentos ao eletricista instalador predial de baixa tensão realizar instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Horária: 200 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo (8ª série completa)
Número de Vagas: 20