Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 14h23 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 11h10 | Acessos: 1122

Projeto “As vozes das ruas” promove apresentação de artistas locais no Campus Poços. Confira!

No dia 11 de abril de 2019, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu o evento "As vozes das ruas", uma proposta delineada pelo aluno de Engenharia de Computação do Campus, Gabriel Azevedo, e estruturada por um coletivo de artistas locais que ajudaram na organização, montagem de equipamentos, condução, além das apresentações artísticas. Participaram do evento o Grupo Leve, o MC Gabriel Schultz, a cantora e poeta Afrodite, o pesquisador e arte educador, Mário Castro Jr. (Zulu Marujo), a fotógrafa Isabelle Bernardes e o Grupo da Original Rocking Crew, trazendo o breaking dance.

Artistas do "As vozes das ruas" confraternizam com alunos do Campus.

Segundo o estudante Gabriel, autor do projeto, “As vozes das ruas” tem como objetivo promover os diversos elementos da cultura hip-hop: “no dia, contamos com diversos artistas, que trouxeram em seus trabalhos autorais uma mensagem, ao mesmo tempo, crítica e construtiva sobre a sociedade e a própria cultura”.

A coordenadora de cultura do Campus Poços de Caldas, Lílian Fernandes, explica que uma das metas da coordenação de Cultura é dar abertura para propostas culturais espontâneas dos alunos, servidores e comunidade escolar, assim como aconteceu com o evento "As vozes das ruas". “Todos deram um show de arte a consciência social, cumprindo o excelente papel de divulgar esta bela expressão da nossa cultura popular”, concluiu.

Confira todas as fotos do evento!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas