Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 15h32 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 08h42 | Acessos: 8883

Matrículas abertas até 21/08 para interessados em participar de cursos gratuitos e presenciais de inglês e espanhol

Oportunidade para toda a comunidade!

O Centro de Ensino de Línguas (CELIN) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas torna pública a abertura de pré-inscrições e de matrículas para quatro Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de acordo com o que estabelece o presente Edital. Os cursos são inteiramente gratuitos e abertos à comunidade externa e interna do IFSULDEMINAS, contanto que sejam respeitados os prérequisitos mínimos. Para ter acesso a todas as informações, é preciso ler atentamente todo o edital e seus anexos.

CURSO FIC, DIAS
E HORÁRIOS

MODALIDADE

CARGA
HORÁRIA

PRÉ-REQUISITO(S)

Inglês Básico
Terças e Quintas

Inglês Básico
Sábados

Espanhol Básico
Segunda e
Quarta

Espanhol Básico
Sábados

Ter disponibilidade de tempo para estudo em domicílio.

Demais informações específicas dos cursos, como periodicidade e horário das aulas, número de vagas, local, objetivos, formas de acesso, perfil do egresso, componentes curriculares e condições para a conclusão estão sendo informadas no Anexo I do edital.

DA PRÉ-INSCRIÇÃO

Todos os interessados em matricular-se nos cursos deverão realizar primeiro a pré-inscrição, preenchendo o formulário disponibilizado no link acima. Após preencher e enviar o formulário, o candidato receberá um e-mail com a cópia de suas respostas, o qual deverá imprimir e levar no ato da matrícula. O preenchimento do formulário de pré-inscrição NÃO GARANTE MATRÍCULA NO CURSO. As matrículas serão realizadas presencialmente, conforme informações contidas no item 4 do edital.

DAS MATRÍCULAS

Após a realização da pré-inscrição, os interessados deverão fazer a matrícula por ordem de chegada dos candidatos, desde que respeitados os requisitos mínimos do curso. O período de matrículas será do dia 19/08/2019 até o dia 21/08/2019, de segunda a quarta-feira, das 07:30h às 20:30h OU até completarem todas as vagas disponibilizadas para o curso, o que ocorrer primeiro. As matrículas serão realizadas presencialmente na Coordenadoria de Extensão do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, localizado à Avenida Dirce Pereira Rosa, número 300, bairro Jardim Esperança, Poços de Caldas - MG.

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá comparecer munido dos documentos relacionados abaixo:

• Cópia do RG;
  • Cópia de número do CPF;
  • Ficha de matrícula impressa e preenchida (conforme modelo no anexo II deste edital);
  • 1 foto 3x4 recente (que será anexada à ficha de matrícula);
  • Impressão do e-mail com a cópia das respostas da pré-inscrição (ver item 3.1 do edital);
  • Cópia do histórico do Ensino Fundamental II OU cópia do histórico do Ensino Médio (ler item 4.6 do edital).

No ato da matrícula, os candidatos com idade inferior a 18 (dezoito anos), deverão estar acompanhados dos pais ou do representante legal (que possua sua guarda devidamente comprovada). O representante legal deverá portar documento de identidade (ou outro documento) que comprove a paternidade / maternidade / responsabilidade legal. Os pais ou responsáveis poderão efetivar a matrícula sem o acompanhamento do candidato caso este seja menor de 18 anos, desde que estejam portando toda a documentação necessária do candidato, bem como documento de identidade (ou outro documento) que comprove a paternidade / maternidade / responsabilidade legal.

Do Cronograma

cronograma celin matriculas

matriculas celin face 900x600

Publicado em 14/08/2019, às 15h50.