Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 01h00 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h44 | Acessos: 1463

Chapa "Marco 0" é eleita e empossada para o centro acadêmico do curso de Engenharia de Computação

Em votação realizada no dia 26/09/2019, os alunos do curso de Engenharia de Computação elegeram a chapa "Marco 0" para compor o centro acadêmico do curso. A chapa eleita com 44 votos é integrada pelos seguintes membros estudantes:

Presidente: Thomas Adam da Costa
Vice - presidente: Maria Clara Sanchez de Mira
Tesoureiro: Gustavo Luiz Figueiredo de Paula
Diretora de Comunicação: Cindel Evelyn Lima de Sousa
Diretora de Eventos: Vanessa Cristina Furtado Fagundes

Essa primeira formação do centro acadêmico terá o mandato de um ano, contado a partir da posse realizada no dia 01/10/2019.

O processo eleitoral

Após montada a comissão eleitoral na assembleia geral, foi disponibilizado, pelo período de uma semana, um formulário para inscrição das chapas pretendentes. No fim do prazo, foi inscrita somente uma chapa, denominada "MARCO 0". A eleição foi realizada pelo formulário eletrônico do google, durante todo o dia 26/09/19, com a devida restrição de acesso ao formulário através do e-mail institucional de cada aluno. A chapa foi eleita com 44 votos, conforme imagens a seguir:

inscrição chapa CA

eleição CA

Após a votação, a comissão eleitoral elaborou uma ata de posse, que foi assinada pelos integrantes da chapa empossada, pelo relator da ata e membro da comissão eleitoral, e pelo diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, professor Thiago Caproni. A posse do centro acadêmico eleito ocorreu no dia 01/10/2019, dando início ao seu mandato de 1 ano.

Comissão Eleitoral
10/10/2019.

Alunos de Engenharia de Computação poderão eleger seu centro acadêmico nesta quinta, 26/09. Garanta seu voto!

Nesta quinta-feira, 26/09, será realizada a votação para escolha dos membros titulares da diretoria do Centro Acadêmico Nikola Tesla e Ada Lovelace (C.T.L.), do curso superior de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Para votar, os alunos do curso precisam estar logados em suas contas de e-mail institucional e acessar o seguinte link:

• Link para Votação (votação encerrada)

Cada aluno só poderá registrar um único voto, que será secreto. A diretoria do Centro Acadêmico (CA) será composta por 5 membros: Presidente, vice-presidente, tesoureiro, diretor de comunicação e diretor de eventos.
O resultado do processo eleitoral será divulgado nesta sexta, 27/09. A diretoria tomará posse no dia 01/10/2019. O mandato será de 1 ano.

O Centro Acadêmico

ok logo eng comp fundo claroO Centro Acadêmico Nikola Tesla e Ada Lovelace (C.T.L.) é o órgão de representação estudantil do curso de graduação em Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. O CA é de caráter laico, não tem fins lucrativos, nem vínculos políticos partidários. Para o estudante do 4º período de Engenharia de Computação, José Mário Andrade, que é um dos membros da comissão eleitorial, "o Centro Acadêmico representa muito para nós estudantes, representa participação política no campus, tanto em relação à direção quanto principalmente à coordenação de curso. A coordenação de curso sempre nos ouviu sobre elogios, críticas e sugestões de melhorias, agora será de forma mais organizada e melhor representada através do CA, que será um canal direto para aprimorar ainda mais essa comunicação. É uma grande vitória para o nosso curso de Engenharia de Computação. Todos os alunos presentes e futuros serão beneficiados pela presença de um centro acadêmico aqui no campus".

O Centro Acadêmico foi fundado através de assembleia geral dos alunos do curso realizada no dia 16 de setembro. Confira a ata da assembleia:

Para saber quais os objetivos e finalidades do Centro Acadêmico, confira também o Estatuto do CA:

Cronograma do processo eleitoral

19/09 a 25/09: inscrições das chapas e campanha eleitoral (realizada pela chapa).
26/09: processo eleitoral, por meio de votação eletrônica e secreta.
27/09: resultado da eleição.

Publicado em 26/09/2019.