Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 18h16 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 18h41 | Acessos: 2248

Instituto Federal participa de plantio de floresta de bolso no bairro Jardim Kennedy II

WhatsApp Image 2019 09 23 at 10.04.44 1No dia da árvore, comemorado no último dia 21 de setembro, o bairro Jardim Kennedy II ganhou o plantio de uma floresta de bolso. No total, foram plantadas 100 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica brasileira. O evento fez parte da programação da oitava edição do Giro Sustentável, promovido pela Associação Poços Sustentável (APS), com o apoio das organizações American Forests Global ReLeaf e Alcoa Foundation. O plantio contou com a presença de vários integrantes do poder público municipal, como o prefeito, vereadores, representantes de secretarias e da DME. Representando o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, estiveram presentes os servidores, Bruno Alves e Carina Barbosa, que se envolveram nas ações. Além do plantio das árvores, todos os voluntários fizeram a limpeza do local e montaram um varal de fotos para expor as calçadas da cidade que são irregulares e dificultam a locomoção dos pedestres.

A floresta de bolso é uma técnica originária de países como a Alemanha e os Estados Unidos. Em Poços, a ideia veio com o objetivo de recriar, em espaços inutilizados ou degradados, pequenas florestas com espécies nativas da Mata Atlântica. “Com a implantação da floresta de bolso, serão criados nichos de floresta que trarão mais conforto térmico à região, recriada uma paisagem mais orgânica e integrada ao ambiente urbano e incentivada a percepção pelos moradores da importância das florestas nas comunidade, fomentando o cuidado com a natureza”, afirmou Paula Marlieri, engenheira florestal e diretora do projeto.

Veja algumas fotos do evento!

Confira também a reportagem da TV Poços!

Fotos e informações enviadas pela servidora Carina Barbosa.
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
07/10/2019
registrado em:
Fim do conteúdo da página