Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 13h37 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 19h19 | Acessos: 1330

Alunos de Ciências Biológicas e de Gestão Ambiental e servidores realizam treinamento do Corpo de Bombeiros

No dia 23 de setembro, alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e de Licenciatura em Ciências Biológicas e também alguns servidores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas participaram de um treinamento teórico e prático ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

treinamento bombeiros IF 2019 7

O treinamento envolveu práticas sobre primeiros socorros e combate a princípio de incêndio.

O treinamento, que ocorreu nas dependências do próprio IF, fez parte das disciplinas de Saúde e Segurança Ocupacional e Saúde, Meio Ambiente e Gestão Ambiental, ministradas pela engenheira ambiental e professora, Marielle Rezende de Andrade. Durante a capacitação, foram apresentados conceitos gerais sobre primeiros socorros e combate a princípio de incêndio, com exercícios práticos sobre os assuntos.

Estiveram no campus o Sgto. Oliveira e o Sd. Radamés, que compartilharam com os participantes uma vasta experiência. "O Corpo de Bombeiros está sempre à disposição da comunidade e, para nós, é uma honra ministrar treinamentos como este, ocasião em que conseguimos esclarecer questões que são comuns no dia a dia das pessoas", comentou o Sgto. Oliveira.

Para a discente e também técnica em Segurança do Trabalho, Tatiane Alves de Oliveira, "mesmo trabalhando com assuntos relacionados ao tema, é sempre muito produtivo participar de atividades práticas, pois é uma forma de aprender e, no meu caso, ainda reciclar o conteúdo".

Já é a segunda intervenção do Corpo de Bombeiros com os alunos de Gestão Ambiental. Em 2018, também aconteceram capacitações, enriquecendo o conteúdo teórico trabalhado em sala de aula (veja como foi). “Agradecemos toda a atenção e disponibilidade do Corpo de Bombeiros (1ª Cia Ind. BM Poços de Caldas), em especial do Sgto. Oliveira e do Sd. Radamés, dos responsáveis pela infraestrutura do campus e todos que colaboraram de alguma forma. Foi uma noite muito produtiva! Gratidão sempre!”, destacou a professora Marielle de Andrade.

Confira as fotos do treinamento!

Fotos e texto: Professora Marielle de Andrade
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas