Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 16h29 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 14h47 | Acessos: 1959

Campus Poços disponibiliza caixas para receber sugestões, reclamações e elogios

No intuito de ampliar e garantir a participação social, a proteção e a defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos da administração pública e promover o diálogo, o Campus Poços de Caldas instalou no dia 25 de outubro, cinco caixas de participação social nos seguintes pontos:

1 – Próximo Secretaria 
2 – Prédio de Eletrotécnica
3 – Biblioteca
4 – Prédio de Edificações
5 – Prédio Administrativo

A comunidade acadêmica interna ou externa do campus poderá utilizar desse canal para dialogar com o campus por meio de manifestações nos formulários disponíveis nas caixas de participação apresentando suas sugestões, elogios, críticas, dúvidas, denúncias, pedidos de simplificação do serviço ou pedidos de informação.

Os formulários serão coletados todas as quartas em que será feita a análise do conteúdo e respondida a manifestação, quando o cidadão se identificar será devolvida a resposta por meio do contato apresentado pelo manifestante. Todas as manifestações serão respondidas, armazenadas e registradas em planilha para divulgação e para o cumprimento dos objetivos elencados na política de dados abertos.

Como pode ser feita a manifestação nas caixas de participação social?

Em cada caixa haverá formulários onde o usuário poderá fazer elogios, reclamações, dar sugestões, pedir informações ou esclarecimento de suas dúvidas. O tempo de resposta dos pedidos é de até 30 dias, prorrogável de forma justificada de uma única vez, por igual período, conforme previsto na Lei 13.460/2017, de Proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. O número de protocolo fica registrado no canto superior do formulário.

A Ouvidoria do IFSULDEMINAS

Criada em primeiro de dezembro de 2010, a Ouvidoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), desde o lançamento da Lei de Acesso à Informação, em maio de 2012, e do Código de Defesa de Usuário de Serviços Públicos, em junho de 2017, presta serviços de atendimentos por diversos canais, inclusive, por meio do sistema federal que é monitorado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o Fala.BR que permite o cidadão encontrar, em um único local, todas as formas de interação com a Instituição, seja para manifestações no Sistema Federal de Ouvidorias, ou para pedidos de acesso à informação(e-Sic) ou pedidos de simplificação do serviço no sistema Simplifique.

De cunho imparcial, o setor é um canal aberto que representa o cidadão e a comunidade acadêmica junto aos órgãos públicos. Desta forma, valoriza a democracia e o respeito por toda a população. O setor também possui a responsabilidade de analisar a qualidade do serviço prestado pelo IFSULDEMINAS.
Conheça os tipos de manifestação e os relatórios de atendimentos do serviço de Ouvidoria do IFSULDEMINAS (Link)

Programa Ouvidoria Ativa

O atendimento por meio das caixas de participação social é uma das ações do Programa da Ouvidoria Ativa promovido pela Ouvidoria Institucional com o apoio dos campi, a partir de outubro desse ano haverá atendimentos presenciais da Ouvidoria Institucional em uma sala específica no Campus Poços de Caldas em data a ser definida e palestras serão realizadas aos discentes e toda a comunidade interna e externa com o intuito de promover esclarecimentos sobre o serviço de Ouvidoria, quando o cidadão deve acionar e como acionar o serviço.

Em caso de dúvidas ou caso o usuário busque promover o diálogo com o IFSULDEMINAS por outro canal de comunicação, você pode acionar também a Ouvidoria Institucional:

  • Presencialmente: Por meio de pré-agendamento de visita no endereço Avenida Vicente Simões, 1111 - Bairro Nova Pouso Alegre - Pouso Alegre /MG – CEP: 37550-000 no horário de atendimento: Segunda à Sexta, das 08h ao 12h e 13h às 17h.
  • Telefone: (35) 3449-6176
  • Whatsapp: (35) 9 9720 1435
  • E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Para registrar sua manifestação pelo sistema Fala.BR clique aqui.
  • Formulário online

Confira a localização das caixas!

Próximo Secretaria (bloco pedagógico)

IMG 8341

Prédio de Eletrotécnica

IMG 8342


Biblioteca

IMG 8343

Prédio de Edificações


Prédio Administrativo

IMG 8345

Publicado em 25/10/2019.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página