Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h42 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h56 | Acessos: 1772

Com oficinas gratuitas de desenho, a ExpoHalloween começa nesta quinta (31/10). Saiba como realizar a inscrição!

As inscrições encerram no dia 30/10, e são oferecidas 30 vagas por horário

No dia 31/10, das 13h às 14:30h, coloque seu traje macabro e venha participar da ExpoHalloween no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas na biblioteca do campus. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade! O evento conta com realização e apoio do Laboratório de Artes e Criatividade (VOA),  do curso de moda e oficina de produção de figurinos (IFashion) e do curso de história da arte e oficina de pintura (Expoarte Galeria).

A ExpoHalloween contará com 60 ilustrações produzidas por alunos e professores do Estúdio 6B com o subtema "Cérebro" e obras do artista Sérgio Martins.

A vernissage

Mostra Cotidiano, por Sérgio Martins

A mostra Cotidiano despertará uma nova percepção dos acontecimentos envolvendo os seres que nos cercam. As esculturas em madeira surgem e fluem naturalmente, cada peça tem um sentimento e uma emoção bem definidos. O observador encontra nelas vida palpitante. O artista, Sérgio Martins é mineiro e artista autodidata, em 2014, deu espaço à sua alma artística e começou a trabalhar nas esculturas em madeira. Exposta pela primeira vez em 2017 na Casa da Cultura de Muzambinho, em 2018 na Galeria de Arte Cemig e em 2019 na Galeria Ampliarte, a mostra foi selecionada pela 24ª Concorrência de Talentos Cemig com a Curadoria de Guilherme Horta, Márcio Sampaio e Sérgio Rodrigo Reis. Entre em contato com o artista por meio das redes sociais: https://www.instagram.com/escultorsergiomartins/ e https://www.facebook.com/escultorsergiomartins/.

As oficinas de pintura

Durante o evento, os professores do Estúdio 6B ministrarão oficinas de desenho para os alunos do IF de 13:30 às 14h e para a comunidade em geral de 14h às 14:30. Os temas das oficinas são:

• Dinâmica do traço (Ricardo Braga)
  • Dinâmica das palavras (Nelson Henrique)
  • Troca folha (Maycon Tobias)
  • Descrição surpresa (Vinícius Vilhena)
  • Roteiro (Jack Delacroix)
  • Lista de ideias (Ricardo Pelegrino)

Para a realização das oficinas, trazer um lápis e folha branca A4.

GARANTA SUA VAGA. FAÇA SUA INSCRIÇÃO JÁ!

O período de inscrições encerra no dia 30 de outubro. O resultado dos contemplados sairá dia 31/10.  São oferecidas apenas 30 vagas por horário e a seleção será por ordem de inscrição.

• Inscrição para Alunos (13:30 às 14h) - CLIQUE AQUI
  • Inscrição para Servidores e comunidade externa (14h às 14:30) - CLIQUE AQUI