Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h08 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 14h48 | Acessos: 4478

Cerca de 630 candidatos participaram do processo seletivo do Campus Poços nesse domingo, dia 24/11.

Nem mesmo o tempo nublado impediu os candidatos do Processo Seletivo 2020/1º Semestre do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas de comparecerem nas provas na manhã desse domingo, dia 24/11. Cerca de 630 candidatos concorreram a 175 vagas nos cursos técnicos em Administração, Eletroeletrônica e Informática integrados ao Ensino Médio e nos cursos técnicos em Eletrotécnica e Edificações subsequentes ao Ensino Médio. Os portões foram, pontualmente, abertos às 07h30 e fechados às 08h30, horário de início das provas.

IMG 7851

A prova dos cursos integrados teve questões de Português, Matemática, Ciências, Geografia e História.

O processo seletivo para os cursos técnicos integrados foi constituído de 50 questões de múltipla escolha, que contemplaram conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia e História, estudados no 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental. Já as provas para os cursos subsequentes continham 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, com conteúdos do Ensino Médio. Clique aqui e confira os gabaritos.

De acordo com a coordenadora local da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese), a servidora Heliese Pereira, a aplicação das provas no Campus Poços transcorreu sem ocorrências de destaque. “O processo prosseguiu até o final dentro da normalidade. Ressalto o aumento na procura por portadores de necessidades especiais, para os quais o Campus oferece acolhimento e atendimento humanizado, a fim de que possam alcançar êxito no processo”, afirmou Heliese.

Cerca de 630 candidatos concorreram às vagas nos cursos técnicos do campus.

Expectativas

A possibilidade de ingressar em um dos cursos técnicos gratuitos do Campus Poços gera muitas expectativas nos candidatos. Para todos, estudar no Campus é motivo de muito orgulho.

O morador do bairro Dom Bosco em Poços de Caldas, Sérgio Borges, está confiante. Disse que veio preparado para a prova do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. “Quero aprender muito aqui. Tive primos que estudaram no IF e que me falaram que é um ótimo lugar”, comentou Sérgio.

Moradora do bairro Jardim Kennedy I, Victoria Rocha prestou a prova para o curso Técnico em Informática Integrado. “O conhecimento ofertado aqui é bem elevado. Ter um curso técnico ajuda bastante no currículo”, frisou.

Os candidatos chegaram cedo para as provas. Os portões foram abertos às 07h30 e fechados às 08h30.

O serígrafo Rafael da Silva, morador do bairro Dom Bosco, fez a prova do curso Técnico em Eletrotécnica Subsequente ao Ensino Médio: “já auxiliei nas áreas de Eletrônica e de Eletrotécnica e eu gostei bastante da área. Se a gente tiver oportunidade de trabalhar no que realmente a gente gosta, a gente tem que fazer de tudo, até um curso, para correr atrás do nosso objetivo”.

O bombeiro militar Leonam Teixeira, que mora na Vila Togni, foi um dos candidatos às vagas do curso Técnico em Edificações Subsequente. Afirmou que se interessa pela área e que acredita na qualidade do ensino ofertado pelo IF: “Gosto da área de engenharia civil e, antes de fazer a faculdade, eu optei por fazer o curso Técnico em Edificações, que está relacionado com o que eu estou buscando. Além disso, o ensino do IF é muito bom”.

Provas nos outros campi

No total, 5.037 candidatos concorreram às vagas dos cursos técnicos integrados e subsequentes ofertados pelos oito campi do IFSULDEMINAS em seu processo seletivo, ocorrido neste domingo, 24/11. Centenas de colaboradores trabalharam durante toda a manhã para receberem os vestibulandos. Clique aqui e confira a notícia!

Confira as fotos do Processo Seletivo 2020/1º Semestre no Campus Poços de Caldas!