Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 16h43 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 14h48 | Acessos: 1135

Campus Poços recebe edição itinerante do 5º WorkShop de Educação a Distância do IFSULDEMINAS

Na tarde do último dia 25 de novembro, foi a vez do Campus Poços de Caldas receber a edição itinerante do 5º WorkShop de Educação a Distância do IFSULDEMINAS. O evento rodou todos os campi do Instituto Federal, com o objetivo de colocar em pauta o debate sobre o ensino híbrido no IFSULDEMINAS, com destaque para a personalização e a tecnologia na educação. A coordenadora de Projetos EaD do Grupo de Estudo de Educação a Distância do Centro Paula Souza, de São Paulo, Eliana Barion, foi quem ministrou a capacitação aos servidores, alunos e comunidade.

IMG 7856

A coordenadora de projetos EaD do Centro Paula Souza, Eliana Barion, falou sobre tecnologia na educação.

O 5º WorkShop de Educação a Distância foi uma promoção da diretoria de EaD do IFSULDEMINAS. O diretor de Educação a Distância do IF, Evandro Moreira da Silva, que esteve presente no Campus Poços durante o evento, explicou que a meta foi dar início a uma séria de debates e ações que proporcionem a implantação de inciativas de ensino híbrido na instituição. “Esta maneira de ensino é uma grande tendência educacional nos próximos tempos, por mesclar atividades presenciais e a distância, on e offline”, comentou o diretor. Evandro destacou ainda que “personalização” e “tecnologia” são palavras-chave na educação híbrida: “o aluno consegue, a partir da tecnologia, personalizar seu processo de estudo, com escolha de horários, conteúdos, métodos etc.”.

Confira as fotos!