Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h45 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 15h14 | Acessos: 4681

Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

ensino cienciasO curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática é mais uma ação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas para fortalecer a educação básica e superior na região, fomentando e incentivando a formação continuada de educadores.

Voltado, principalmente, para profissionais da Educação Básica e egressos dos cursos de licenciatura, o curso busca aprofundar aspectos teóricos dos componentes curriculares correlatos às áreas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e da Matemática, bem como discutir e propor abordagens didáticas, práticas de ensino e produtos educacionais.

Nosso objetivo é, assim, capacitar profissionais para atuar nos diversos níveis de ensino, pesquisando e refletindo sobre suas práticas pedagógicas, aplicando abordagens didáticas já consolidadas e desenvolvendo novas metodologias.

Na modalidade a distância, o curso tem duração de três semestres, contabilizando uma carga horária de 360 horas cumpridas em atividades remotas e encontros mensais aos sábados. A especialização é totalmente gratuita e oferta 60 vagas.

DADOS GERAIS DO CURSO

Nome do curso

Curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

Modalidade

à distância

Local de Funcionamento

IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

Início da Primeira Turma

2020

Habilitação

Especialista em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

Número de Vagas Oferecidas

60

Forma de ingresso

Processo Seletivo via edital

Requisitos de Acesso

Ensino superior completo

Duração do Curso

18 meses

Periodicidade de oferta

Anual

Estágio Supervisionado

Não exigido.

Carga Horária total

360 horas

Área de conhecimento (CNPq)

7.08.04.00-1 Ensino-Aprendizagem

Fim do conteúdo da página