Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 17h45 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h29 | Acessos: 1926

Divulgado o resultado final da seleção de estagiários para o Espaço Maker

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta sexta-feira, dia 11/09, o resultado final da seleção de estagiários para o Espaço Maker (Edital 37/2020):

Atenção ao cronograma:

Entrega dos formulários, via e-mail, para à Coordenadoria de Extensão: “Requerimento de Estágio”* e “Plano de Estágio”* já preenchidos, com assinatura e ciência/concordância do professor orientador registrada através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Até o dia 15/09/2020

Previsão de data do início do estágio

05/10/2020

Publicado em 11/09/2020, às 15h50.

Divulgado o resultado parcial da seleção de estagiários para o Espaço Maker

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta quarta-feira, dia 09/09, o resultado parcial da seleção de estagiários para o Espaço Maker (Edital 37/2020):

Publicado em 09/09/2020, às 13h40.

Divulgada lista de candidatos inscritos e horários das entrevistas da seleção de estagiários para o Espaço Maker

Todas as entrevistas serão realizadas no dia 08 de setembro de 2020 (terça-feira) . Os candidatos receberão, por e-mail, o link para acesso à sala do Google Meet.

Importante: pedimos para que todos os candidatos e candidatas acessem os links das entrevistas com, no mínimo, 10 minutos de antecedência, verifiquem o funcionamento do áudio e câmera e aguardem a entrada dos entrevistadores. Em caso de dúvidas, mandar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 04/09/2020, às 19h15.

CHAMADA INTERNA PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESPAÇO MAKER

O Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas torna público, para os alunos regularmente matriculados no campus, que estarão abertas as inscrições para a SELEÇÃO E CADASTRO DE RESERVA PARA ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS (NÃO REMUNERADOS) a serem realizados no Espaço Maker, durante o ano de 2020, conforme estabelece o edital desta Chamada Interna.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS E HABILITAÇÃO EXIGIDA

Setor

Habilitação Exigida

Espaço Maker

2 vagas

Estar regularmente matriculado em curso técnico ou superior do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

20 horas semanais

De 50%  a 100% da carga horária obrigatória de estágio determinada no PPC do Curso

SÍNTESE DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

Setor/Supervisor(a)

Atividades a serem desenvolvidas no estágio

Espaço Maker

Supervisor: Fernando Araújo de Andrade Sobrinho

Participar do aprendizado e nivelamento sobre atuação no espaço, utilização de equipamentos, etc (treinamento online). Apoiar os visitantes e usuários do Espaço Maker na utilização dos recursos

disponíveis. Apoiar e preparar conteúdo e material para minicursos, oficinas e eventos, quando houver. Criar e manter atualizada as informações do espaço em redes sociais e site. Acompanhar visitantes e estudantes no período de atividades diárias estabelecido, registrando o uso (comunidade interna e externa) com a construção de uma base de dados a fim de viabilizar a criação de indicadores e cruzamento de informações sobre o uso do espaço e demandas específicas para tomada de decisão. Ministrar oficinas no Open Day. Ofertar oficinas de treinamento de prototipação, impressão 3D, robótica e programação de Arduino e etc. Realizar o acompanhamento e/ou desenvolvimento de protótipos para novos empreendimentos e/ou tecnologias. Acompanhar o estoque de materiais e informar a necessidade de compra. Realizar orçamentos para compra de material.

INSCRIÇÕES

Conforme orientações do item 2 do edital, as inscrições estarão abertas no período de 01/09/2020 a 03/09/2020, através do link: https://forms.gle/Ukze4RCyP7xP34Fa7

SELEÇÃO E ENTREVISTAS

Conforme item 4 do edital, a seleção será feita mediante os seguintes critérios: análise da média do histórico parcial do módulo (ou ano) anterior, frequência nas aulas, entrevista on-line e análise do currículo. A convocação para entrevista será publicada no site no dia 04/09/2020 e a entrevista ocorrerá no dia 08/09/2020. O link e o horário da entrevista on-line serão divulgados no site institucional e nos e-mails informados pelos candidatos no ato da inscrição.

INFORMAÇÕES

As informações completas sobre esta chamada interna estão no edital. Leia-o na íntegra.

Período de inscrições via web

01/09/2020 a 03/09/2020

Publicação no site e envio por e-mail de horário e link para entrevista via Google Meet.

04/09/2020

Entrevista remota, através do link enviado no dia 04/09/2020.

08/09/2020

Resultado parcial da seleção

09/09/2020

Prazo para envio de recursos através do link: https://forms.gle/ZAnr7o7b9qz8gMGeA