Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h53 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 18h30 | Acessos: 1888

Alunos e servidores do Campus Poços são convidados a participarem da avaliação institucional sobre as atividades remotas

Questionários podem ser respondidos até o dia 18/Setembro

Entre os dias 09 e 18 de setembro, alunos e servidores do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas poderão responder os questionários da Comissão Própria de Avaliação (CPA). A partir da participação da comunidade acadêmica, serão avaliadas diversas dimensões da instituição, possibilitando a implantação de melhorias. A avaliação irá considerar o período de ensino remoto.

Como participar

Para participar da avaliação institucional, alunos e servidores devem responder os respectivos questionários, cujos links estão disponibilizados acima. Por meio do questionário direcionado ao aluno, a instituição poderá traçar o perfil, origem, condições socioeconômicas, meios e possibilidades de acesso às atividades remotas, facilidade em lidar com os recursos, dificuldades durante as aulas, apoio recebido pela instituição, dentre outras. Este questionário está dividido em seis partes e o estudante não levará mais do que 10 minutos para respondê-lo. Já o questionário direcionado ao servidor traz perguntas sobre a adaptação e condições de trabalho. Por meio da avaliação, a instituição terá condições de saber o que deu certo. As informações poderão ajudar a enfrentar outros períodos como este.

Contexto

Mesmo durante a pandemia mundial de COVID-19, as atividades acadêmicas continuaram no IFSULDEMINAS através do sistema letivo remoto, ação pioneira no país, servindo de referência para as demais instituições públicas e particulares de ensino. Desde o dia 18 de março, com a publicação da Instrução Normativa 01/2020, o IFSULDEMINAS instituiu o seu Plano Emergencial de Ensino Remoto, para atender seus 18.195 alunos, matriculados em 70 cursos técnicos, 43 superiores, 15 pós-graduações lato sensu e mais dois mestrados. Neste período, o IF ainda garantiu a manutenção e expansão de programas de capacitação, que contam com outros 33 mil estudantes matriculados e ativos em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e mais de 8.600 discentes no Inglês Sem Fronteiras. Clique aqui e confira a reportagem completa sobre o balanço das atividades de ensino remoto do IFSULDEMINAS!

Saiba mais:

Comissão Própria de Avaliação (CPA)
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Publicado em 09/09/2020.