Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 18h09 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 17h36 | Acessos: 505

Publicado o Resultado Final do Edital 41/2020 (seleção de projetos de ensino com interface em pesquisa e extensão)

Publicado em 23/10/2020.

Publicado o Resultado Parcial do Edital 41/2020 (seleção de projetos de ensino com interface em pesquisa e extensão)

Publicado em 21/10/2020.

Seleção de propostas para obtenção de bolsas para projetos de ensino com interface em pesquisa e extensão [NOVO EDITAL]

A Coordenadoria de Ensino e Educação a Distância do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas convoca os servidores do campus interessados a apresentarem propostas para obtenção de bolsas para projetos de ensino, com sua interface em pesquisa e extensão, a serem desenvolvidos durante o segundo semestre letivo de 2020, de acordo com o estabelecido pelo presente edital.

OBJETIVOS

O presente edital tem por objetivos promover o cadastramento de projetos de ensino em sua interface com a pesquisa e a extensão, desenvolvidos no âmbito do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, bem como a publicização dos projetos de ensino que visam à ampliação das oportunidades de aprendizagem, a superação de dificuldades no processo ensino aprendizagem e o fortalecimento das ações para permanência e êxito dos estudantes matriculados nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, sobretudo no período de atividades remotas.

DOS RECURSOS FINANCEIROS

Para o presente edital, são disponibilizados R$ 90.000,00 (noventa mil reais), que devem ser utilizados exclusivamente para o pagamento de bolsas destinadas aos discentes que comporão as equipes dos projetos aprovados. Os discentes bolsistas poderão receber bolsas para atuação de 6 (seis) ou 12 (doze) horas semanais. O período de vigência das bolsas dos discentes será de 03/11/2020 a 19/03/2021, observada a possibilidade de interrupção das atividades e pagamento de bolsas durante o período de 18/12/2020 a 31/01/2021.

DA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

A submissão de propostas terá como prazo final a data de 18 de outubro de 2020, conforme orientações do item 4 do edital.

DOS SERVIDORES PARTICIPANTES

Para poder participar do presente edital, é obrigatório que o proponente de projeto atenda os requisitos explicitados a seguir:

I - Se submetido por servidor do quadro do IFSULDEMINAS:

a) Ser servidor docente (efetivo, substituto ou conveniado) ou técnico-administrativo ligado ao ensino.

b) Estar em atividade no Campus Poços de Caldas no período de vigência da proposta. Em caso de afastamento, deverá ocorrer a substituição da coordenação do projeto.

c) Não atuar como membro da Comissão Avaliadora de Projetos.

II - Se submetido pelos colegiados/NDEs de curso:

a) Ser acompanhado de assinatura dos membros do colegiado/NDE, demonstrando concordância com o projeto a ser executado e indicação expressa do servidor docente ou técnico-administrativo ligado ao ensino responsável pela sua coordenação.

b) O projeto também deve ser assinado pelo servidor coordenador do projeto.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Em caso de dúvidas sobre este edital, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Todas as informações sobre esta seleção de projetos constam no Edital 41/2020 (confira-o na íntegra).

DESCRIÇÃO

Submissão de propostas