Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 11h46 | Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 13h55 | Acessos: 855

Durante evento virtual, alunos da Escola Parque das Nações conhecem mais sobre as licenciaturas do Campus Poços

palestra bio geo parque nacoes 1000x1000As coordenadoras dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e em Geografia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, profa. Jane Piton Serra Sanches e profa. Luciana de Abreu Nascimento, foram convidadas para palestrarem, sobre os cursos que coordenam, para alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio – Parque das Nações. As palestras ocorreram via webconferência na manhã do dia 25/09 e fizeram parte do evento “Semana de Profissões”, da escola Parque das Nações.

Em suas falas, as docentes do IF apresentaram a estrutura dos cursos; as atividades práticas, de pesquisa e de extensão desenvolvidas; as possíveis áreas de atuação do Biólogo e do Geógrafo; a inserção no trabalho e em cursos de pós-graduação dos egressos; bem como o funcionamento, as formas de ingresso e a infraestrutura do Campus Poços de Caldas. Segundo as professoras Luciana e Jane, a participação no evento foi bastante produtiva, sendo que os alunos puderam tirar suas dúvidas ao final das palestras. As professoras destacam, ainda, como é gratificante ver o público jovem, ainda cursando o ensino médio, se interessar e querer conhecer mais sobre a carreira docente e sobre os cursos de formação de professores que existem no Campus Poços de Caldas.

Veja alguns momentos das palestras!

Clique nas imagens para ampliá-las.

Texto: Profa. Jane Sanches & Profa. Luciana Nascimento
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas