Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 13h36 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2020, 13h36 | Acessos: 354

EDITAL 45/2020 - Normas que regulamentam o processo de recomposição do NDE do curso de Bacharelado em Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

O coordenador do curso superior em Engenharia de Computação do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL MINAS – Campus POÇOS DE CALDAS, no uso de suas atribuições, conferidas pelo regimento interno do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do curso superior em Engenharia de Computação e pela resolução do CONSUP 056/2019, torna públicas as normas que regulamentam o processo de recomposição do NDE do curso de Bacharelado em Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, para um mandato de 04 (quatro) anos.

OBJETIVO

Estabelecer o processo eleitoral para a recomposição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Bacharelado em Engenharia de Computação, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

O Processo ocorrerá por meio de um pleito eleitoral conduzido pelo coordenador de curso.

Os candidatos poderão concorrer para 5 (cinco) vagas titulares de docentes efetivos, sendo:

• 3 (três) da área de Ciência da Computação/Informática;
  • 1 (uma) da área de Engenharia Elétrica/Eletrotécnica; e
  • 1 (uma) da área básica.

Os membros serão eleitos pelos seus pares.

DOS CANDIDATOS E SUAS INSCRIÇÕES AO PLEITO

Poderão concorrer às vagas de membros titulares docentes do NDE do curso superior em Engenharia de Computação professores EBTT que atenderem os seguintes requisitos, a saber:

I - Já terem ministrado disciplinas no curso;

II - Estarem ministrando disciplinas no curso;

III - Terem feito parte ou estarem fazendo parte do colegiado do curso.

DOS ELEITORES

São eleitores os docentes atuantes no curso, conforme descrito no item 2.1 do edital.

DO PROCESSO DE ESCOLHA

O voto será:

I - facultativo; e

II - on-line.

INFORMAÇÕES

Todas as informações sobre o processo eleitoral constam no Edital 45/2020 (confira-o na íntegra).