Home Notícias Curso de Git
Curso de Git

Inscrições abertas para curso gratuito de Controle de versão usando Git no Campus Poços de Caldas!

Curso: Controle de versão usando Git.

Ministrante: Lucas Adriano Ribeiro, discente do curso de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

Objetivo: Apresentar os conceitos de controle de versão usando a ferramenta Git para todos os discentes do ensino superior e técnico integrado da área da computação ou informática do Campus, bem como para todos os interessados externos da área da computação ou informática.

Data de realização: 19/09/2018

Horário do Curso: 15h às 19h

Número de vagas: 30 vagas.

Duração: 4 horas

Público-alvo: alunos, servidores e comunidade.

Pré-requisito: Ser aluno do curso superior ou do técnico integrado na área da computação ou informática ou já ser formado em algum curso superior ou técnico na área de computação.

Ambiente: Linux

Ferramenta de versionamento: Git

Conteúdo programático:

• O que é Controle de Versão

• Apresentação da ferramenta Git.

• Instalação e configuração

• Operações básicas

• Branching

• Remote Branches

• Merge

• Desfazendo Mudanças

• Reescrevendo a História

• Integração com as plataformas GitHub e Bitbucket

• Uso do Git em rede interna

• Integração com IDEs (Eclipse, NetBeans, Intellij)

Mais informações: com o docente responsável, Ricardo Ramos de Oliveira, pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Publicado em 05/09/2018.