Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 16h46 | Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 19h33 | Acessos: 1804

Instituto Federal recebe doação de computadores e celulares para reforço ao ensino remoto

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Poços de Caldas acaba de receber a doação de 15 computadores do Ministério da Educação (MEC) e 15 celulares provenientes de uma apreensão realizada pela Receita Federal de Poços de Caldas. Os equipamentos serão destinados ao empréstimo aos alunos da instituição, como suporte às aulas remotas, que substituíram as aulas presenciais desde o início da pandemia de COVID-19.

IMG 03321IMG 03231
Celulares e computadores doados serão destinados ao empréstimo aos estudantes do IF.

“Esses equipamentos doados pelo MEC e pela Receita Federal vieram em uma excelente hora, porque irão nos possibilitar ter um conjunto de equipamentos que poderão ser emprestados para os nossos alunos, para aqueles que têm uma maior dificuldade, por não terem o equipamento para fazer o estudo remoto em casa ou por terem equipamentos muito defasados ou com problemas”, destacou o diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Poços de Caldas, Prof. Mateus dos Santos.

Desde março de 2020, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas já deu início às aulas pelo sistema remoto, desenvolvendo simultaneamente um trabalho de acompanhamento dos discentes e de empréstimo de tablets, computadores e notebooks aos que não tinham equipamentos adequados para os estudos em suas casas. Além disso, desde o início da pandemia, os estudantes do IFSULDEMINAS têm a oportunidade de solicitar um Auxílio Inclusão Digital. O auxílio pago pela reitoria é direcionado aos alunos de cursos presenciais que não conseguem acessar as atividades remotas propostas pelos docentes, por falta de recursos financeiros para contratação de serviço de internet ou para aquisição de pacotes de dados móveis.

Para o diretor de Administração e Planejamento do Campus Poços, Luis Adriano Batista, essa doação de computadores e celulares pelo MEC e Receita Federal é muito importante para o IF e vem para somar com o trabalho já desenvolvido na instituição: “neste período onde tivemos que nos adaptar ao ensino remoto, muitos de nossos discentes não tinham os equipamentos ou acesso à internet. Então, com estas doações, vamos suprir muitos deles para que deem continuidade aos seus estudos e também atividades”.

Confira algumas fotos dos equipamentos doados!

Doações nos outros campi do IFSULDEMINAS

Captura de tela inteira 22012021 152941Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) e a Receita Federal doaram 150 computadores e 100 celulares para a Reitoria, que foi a responsável pela distribuição dos bens às outras unidades do Instituto. A doação dos equipamentos é fruto da articulação do reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, com MEC e Receita Federal. Eles serão utilizados em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, no reforço do ensino remoto, adotado durante a pandemia do novo Coronavírus, e para incentivar a permanência e o êxito dos alunos matriculados. Clique aqui e confira a notícia completa!

21/01/2021