Home Notícias Torneio de e-Sports
Torneio de e-Sports

Palestra, transmissão ao vivo dos jogos e show musical são algumas das atrações do TEIF

No próximo sábado, 20 de outubro, acontecerá a segunda edição do Torneio  de e-Sports dos Institutos Federais (TEIF) no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. O evento reunirá 97 jogadores dos campi do IFSULDEMINAS: Poços de Caldas, Muzambinho, Machado e Inconfidentes.

Às 8h:30, Jay Neto e Samuel Henrique conduzirão ao palestra "O universo dos Esportes Eletrônicos",  que apresentará de forma interativa o universo do esporte eletrônico, desde seu surgimento, conceito, panorama atual, as habilidades envolvidas e seus benefícios, as oportunidades que ele proporciona, como funciona o cenário competitivo e seu impacto na economia, além de apresentar o  cenário universitário como um celeiro de talentos. Faça sua inscrição e ganhe certificado de participação em: https://goo.gl/forms/.qD1nHOtBm5n7abZp1.

palestra

E para encerrar o evento, show com a banda After That. Acesse o  facebook da banda, ou o canal no youtube.

banda

O que

Chegada de todos os jogadores e abertura com Du Ribeiro

Instruções para o torneio

Inícios dos jogos modalidade: CS:GO e LOL

Palestra: O Universo do E-Sports

Almoço

12:00 ás 13:00

Retorno dos jogos

Início dos jogos modalidade: FIFA e Clash Royle

Fim da semifinal

Abertura da final com a banda After That

Início da final de todas as modalidades

Fim do TEIF

Obs: Os horários podem ser alterados.

Não fique de fora dessa!

Publicado em 18/10/2018.

Estudantes de Engenharia de Computação organizam a segunda edição do Torneio de e-Sports dos Institutos Federais (TEIF)

Inscrições prorrogadas até 12 de outubro

No dia 20 de outubro, acontecerá a segunda edição do Torneio de e-Sports dos Institutos Federais (TEIF) no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. O evento iniciará às 7h e encerrará com a premiação dos vencedores, às 20h. A organização do torneio está sob a responsabilidade dos estudantes do curso de Engenharia de Computação do campus e da empresa júnior, Aldeia Consultoria, que contam com o apoio dos servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação, Eugênio Marquis de Oliveira e Luiz Antônio de Sousa Ferreira e da Creative eSports.

O intuito é criar um ambiente de sociabilidade e lazer, buscando desenvolver habilidades fora do âmbito escolar. Uma das novidades desta edição é a inclusão da modalidade CounterStrike: Global Offensive (PC), além das três disputadas na edição anterior: Clash Royale (celular), FIFA (videogame) e League of Legends (PC) e a outra novidade é a participação de competidores dos outros campi do IFSULDEMINAS.

Inscrição: As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site teifesports.com, até o dia 12 de outubro. Podem participar servidores ou estudantes do IFSULDEMINAS.

Vagas: São limitadas por ordem de inscrição para cada modalidade.

Quantidade de participante

Clash Royale

12 (individual)

Counter-Strike: Global Offensive

12 equipes: 5 jogadores e 2 reserva (opcional)

FIFA 18

12 (individual)

League of Legends

12 equipes: 5 jogadores e 2 reserva (opcional)

Premiação: Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão premiações em medalhas e troféus. Haverá também transmissão no Twitch (twitch.tv/teif_esports) e cobertura completa nas redes sociais: Facebook (facebook.com/TEIFesports) e Instagram (instagram.com/teifesports).

Faça logo a inscrição de sua equipe para Counter-Strike ou League of Legends ou então, participe solo no FIFA ou Clash Royale. Não fique de fora do TEIF, que promete trazer muitas surpresas.

Atualizada em 10/10/2018

Publicado em 25/09/2018, às 16:22.