Home Notícias PIQ 2018/2º semestre
PIQ 2018/2º semestre

EDITAL Nº 032/2018

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE QUALIFICAÇÃO - PIQ

Objetivo: Oferecer fomento aos servidores para fortalecer a promoção da sua qualificação, do seu desenvolvimento e do seu aprimoramento contínuo, possibilitando a melhoria do desempenho individual e institucional no campus em que atua.

Requisitos:  - Poderão se inscrever no PIQ servidores efetivos e em exercício do quadro do IFSULDEMINAS, regularmente matriculados em cursos de instituições reconhecidas em suas devidas instâncias. Não serão aceitas inscrições de servidores matriculados em disciplinas isoladas, ou na condição de aluno especial.

- Não apresentar escolaridade ou titulação equivalente a ser alcançada com a concessão do auxílio, exceto se for comprovado o interesse institucional, através de declaração assinada pelo Diretor-Geral do Campus no qual o servidor estiver pleiteando o auxílio.

- Não se encontrar a menos de 2 (dois) anos do início do processo de Aposentadoria.

- Não possuir bolsas ou qualquer outro tipo de auxílio estudantil concedido pelo próprio Instituto ou órgãos e agências de fomento, sendo que no caso de perjúrio, serão aplicadas as sanções legais.

- Cumprimento da exigência mínima da Normativa Docente (no caso de docentes), comprovada através de relatório aprovado, referente ao semestre letivo imediatamente anterior à publicação do edital.

- Estão impedidos de se inscrever no PIQ, servidores em afastamento integral e servidores com licença sem remuneração. Os servidores contemplados com o PIQ, que obtiverem o afastamento integral ou saírem de licença sem remuneração durante a execução do Programa, deverão informar imediatamente o Setor de Gestão de Pessoas, para que seja cessado o recebimento do auxílio, não havendo necessidade de devolução das parcelas recebidas antes da data do afastamento ou licença.

- Estar adimplente com a entrega de documentos e relatórios referentes a editais anteriores.

Duração:  Os auxílios serão concedidos no período de outubro a dezembro, totalizando 03 (três) auxílios por servidor no exercício do ano de 2018, não sendo garantida sua renovação imediata no ano seguinte, em função da disponibilidade orçamentária.

Entrega dos documentos: O servidor interessado em receber a concessão do auxílio deverá protocolar no Setor de Gestão de Pessoas do campus, até o prazo estipulado pelo cronograma e no horário de 7h às 17h, os seguintes documentos:

- Requerimento de Auxílio Financeiro para Qualificação (Anexo I).

- Termo de responsabilidade (Anexo II).

- Comprovante de matrícula no curso ou carta da instituição atestando os desenvolvimentos dos estudos no caso de Pós-Doutorado.

- Comprovantes das participações em Comissões/Membro de Conselho/Membros de Colegiados nomeados por portaria.

- Para docentes, os Relatórios do Plano de Trabalho da Normativa Docente Aprovado do último semestre, conforme item 3.5.

- Apresentar declaração de interesse institucional assinada pelo Diretor-Geral do Campus quando apresentar escolaridade ou titulação equivalente a ser alcançada com a concessão do auxílio conforme item 3.2.

Cronograma:

ETAPA PERÍODO

Publicação do Edital

08/10/2018

Entrega do Requerimento e documentação no Setor de Gestão de Pessoas

até 16/10/2018

Classificação pela Comissão

até 18/10/2018

Publicação do resultado preliminar

até 18/10/2018

Prazo para apresentação do recurso no Setor de Gestão de Pessoas

até 22/10/2018

Análise dos recursos pela CPPD, CIS e Gestão de Pessoas, se houver

até 24/10/2018

Homologação pelo Diretor Geral e Publicação do Resultado Final

até 25/10/2018

Atualizada em 08/10/2018, às 17:18

Publicado em 28/09/2018, às 16:10.