Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 18h33 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 17h00 | Acessos: 2250

Divulgado o resultado final da seleção de estudantes mediadores para o Campus Poços de Caldas

A Coordenadoria de Ensino e Educação a Distância (CEEAD) do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou o resultado final do Edital 04/2021 (Seleção de Estudantes Mediadores):

De acordo com o cronograma, o início das atividades está marcado para o dia 29/03/2021.

Publicado em 23/03/2021, às 17h.

Divulgado resultado preliminar da seleção de estudantes mediadores. Recursos podem ser enviados até dia 17/03.

A Coordenadoria de Ensino e Educação a Distância (CEEAD) do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta terça-feira (dia 09/03), o resultado preliminar do Edital 04/2021 (Seleção de Estudantes Mediadores):

Os recursos devem ser enviados, até o dia 17/03/2021, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 09/03/2021, às 14h24.

Lançado edital de seleção de estudantes mediadores para o Campus Poços de Caldas. Inscrições até dia 26/02.

Oportunidades de bolsas são para os alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais

A Coordenação de Ensino e Educação a Distância em parceria com a Reitoria do IFSULDEMINAS torna pública a abertura de edital, com o objetivo de selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos e de graduação, que possam atuar como estudantes mediadores.

O Programa Estudantes Mediadores promove a oferta de bolsas a estudantes matriculados em cursos técnicos e de graduação, para que atuem no apoio às ações de ensino que buscam ampliar as oportunidades de aprendizagem e a superação das dificuldades dos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFSULDEMINAS ocasionadas pela implantação das atividades remotas, híbridas e/ou presenciais. Estimula a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas, almejando o êxito do processo ensino-aprendizagem.

BOLSAS E NÚMERO DE VAGAS

Os discentes participantes e selecionados que cumprirem com as atribuições previstas, mediante a avaliação dos supervisores, receberão o valor de R$10,00 (dez reais) por hora, a título de bolsa. Os bolsistas que requererem também receberão uma declaração de participação no programa, equivalente a estágio remunerado de 6 horas semanais.

Serão selecionados 23 bolsistas para atuarem durante o primeiro semestre letivo do ano de 2021. O número de vagas pode ser ampliado desde que autorizado pela Diretoria de Assuntos Estudantis.

SELEÇÃO DOS BOLSISTAS

Os candidatos serão classificados de acordo com a média das notas obtidas ao final do primeiro semestre de 2020, excluídas as disciplinas suspensas nesse período. Será adicionado 0,5 ponto à média das notas dos alunos que atenderem a um ou mais dos seguintes critérios: ter cursado pelo menos um ano em escola pública; ter estudado em escola particular com bolsa integral de estudos; ter sido contemplado com bolsa do programa de auxílio estudantil. O candidato precisa ter disponibilidade de 6 horas semanais para dedicação à mediação.

DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/zoQK2dVdq3dY38d27

Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua conta no GMAIL. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 e 26 de fevereiro.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

As informações completas sobre esta seleção encontram-se no Edital 04/2021 (confira-o na íntegra). Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Forma

15/02/2021 a 26/02/2021