Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 15h52 | Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 16h54 | Acessos: 1057

Professores, estudantes e egressos da Licenciatura em Geografia publicam capítulos em livros

Professores, estudantes e egressos do curso de Licenciatura em Geografia do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas publicaram capítulos em livros. Os capítulos foram selecionados dentre os trabalhos apresentados no "SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA E GESTÃO TERRITORIAL", que ocorreu na Universidade Estadual de Londrina.

print 2 ebook geo interna
Figura presente no e-book "Geografia, Meio Ambiente e Gestão Territorial".

No e-book "Geografia, Meio Ambiente e Gestão Territorial" (clique e acesse), foi publicado o capítulo: “COMPORTAMENTO E INTERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO IFSULDEMINAS NA REDE URBANA SUL-MINEIRA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS AGENTES E ORGANIZAÇÕES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL/REGIONAL” (p. 642 – 659), com a autoria de Nathália Oliveira Silva Costa e do Prof. Dr. Eli Fernando Tavano Toledo.

No e-book "Planejamento Urbano, Território e Geopolítica" (clique e acesse), foram publicados os seguintes capítulos:

• “O TRABALHO DE CAMPO COMO MÉTODO DE ENSINO NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O EXEMPLO DO PRO-BID GEOGRAFIA DO IFSULDEMINAS” (p. 787-796). Autores: Israel Domingos São Romão; Mariana Medeiros Alves.
  • “SEGREGAÇÃO RESIDENCIAL NA CIDADE MÉDIA: O CASO DE POÇOS DE CALDAS (MG)” (p. 459-473). Autores: Eduardo de Araujo da Silva; Prof. Dr. Alexandre Carvalho de Andrade.
  • “SUBCENTROS EM POÇOS DE CALDAS: UMA ANÁLISE DA DINÂMICA ESPAÇO-TEMPORAL DO CONJUNTO HABITACIONAL” (p. 93-102). Autoras: Larissa Lórien Bueno de Alencar e Amanda Ribeiro.

Acompanhe pelas redes sociais!

logo geografia ifsuldeminas 1Acompanhe as novidades da Licenciatura em Geografia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas pelas redes sociais do curso:

Publicado em 22/02/2021.