Home Notícias Intersolar
Intersolar

Estudantes visitam a maior feira e congresso de energia solar da América Latina

IMG_20180829_162936415-001No dia 29 de agosto, estudantes do curso subsequente de Eletrotécnica, do superior de Engenharia de Computação, e dos FIC de Capacitação Docente em Sistemas Fotovoltaicos e Instalador de Sistemas Fotovoltaicos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas visitaram a 6ª Feira e Congresso Intersolar South America, a principal plataforma de promoção das tecnologias solares na América do Sul, na cidade de São Paulo. Os estudantes puderam participar de discussões de todo aspecto das tecnologias solares e analisaram as oportunidades em mercados descentralizados, políticas, inovações e financiamento. Os professores Bruno Eduardo Carmelito e Ezequiel Junio de Lima, coordenadores do projeto IFSolares, acompanharam os estudantes.

De acordo com Bruno, o evento internacional contou com mais de 20.000 visitantes de vários países, e mais de 1.500 congressistas, que fizeram da feira o melhor lugar para gerar contatos no Brasil. “Nossos alunos puderam ter acesso aos 263 expositores que trouxeram conhecimentos cruciais sobre as últimas tecnologias e inovações, tendências progressos no mercado solar sul-americano, e as últimas aplicações do setor Fotovoltaico. A participação dos estudantes do campus no evento demonstra que estamos em pleno
crescimento na área e buscando por novas oportunidades dentro do mercado energético”, ressaltou o professor.

Três feiras simultâneas ocorreram no evento: a Intersolar, ENIE e ELETROTEC que trouxeram um leque completo de soluções energéticas para o futuro.

Para saber mais, acesse: https://www.intersolar.net.br

Texto: ASCOM Poços de Caldas
Fale conosco: 3697-4974