Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 14h42 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 20h05 | Acessos: 2275

Chamada interna para seleção de membros efetivos da Aldeia Consultoria Júnior

Graduandos do IF podem se inscrever até 1º de abril

O Presidente da Aldeia Consultoria Júnior, no uso de suas atribuições legais, torna público, para os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, o presente edital para SELEÇÃO de MEMBROS EFETIVOS, a ser realizada no Campus, durante o mês de abril de 2021.


1 – DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS E HABILITAÇÕES EXIGIDAS

Setor

Vagas

Habilitação Exigida

Carga Horária

Duração

Consultores efetivos

+

Cadastro de reserva

15 vagas para membros

Estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos de graduação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

10 a 20 horas semanais.

Até término do curso e/ou segundo Estatuto

 

1.1 Síntese das atividades a serem desenvolvidas

Setor

Atividades

Consultores Efetivos

Projetos na respectiva área de graduação e serviços em geral, de acordo com as necessidades da empresa.

 

2 – INSCRIÇÕES

2.1 – As inscrições estarão abertas no período de 19/03/2021 a 01/04/2021.

2.2 A inscrição será feita mediante o preenchimento do formulário de inscrição (disponível no site do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas – https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e no site da Aldeia Consultoria Júnior – http://aldeiaconsultoriajr.com/).

3 – VIGÊNCIA

3.1 – Esta Chamada Interna terá vigência de no mínimo 3 meses, para projetos e serviços na gestão e áreas de atuação da Aldeia Consultoria Júnior, a serem realizadas em micro e pequenas empresas, e terceiro setor, nacionais, em funcionamento ou em fase de abertura, ou pessoas físicas.

3.2 – Os candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas na Chamada Interna serão convocados para realizarem os projetos e serviços. Os demais classificados constituirão um Cadastro de Reserva, até o próximo processo seletivo.

3.3 – A aprovação para o Cadastro de Reserva não garante a chamada do candidato aprovado para a participação como membro efetivo da Aldeia Consultoria Júnior, ainda que dentro do prazo da vigência da Chamada Interna.


4 – SELEÇÃO

4.1 – A seleção será feita mediante os seguintes critérios: análise do formulário de inscrição, entrevista e currículo.

4.2 – Entrevista, análise do formulário de inscrição e currículo – Configurando-se critérios de caráter subjetivo, a avaliação da entrevista, do formulário de inscrição e currículo busca atender o interesse da Aldeia Consultoria Júnior e analisar o perfil e o interesse do candidato para o desenvolvimento das atividades e atribuições referentes à vaga ofertada.

4.2.1 – A convocação para entrevista será publicada no dia 02/04/2021

4.2.2 – As entrevistas ocorrerão nos dias 05/04/2021 a 06/04/2021, no período da tarde/noite, em horários e plataforma a serem divulgados no site http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e através do e-mail pessoal do candidato, de forma remota.

4.2.3 – A entrevista terá caráter classificatório.

4.2.4 – Os candidatos que não comparecerem no horário previsto para entrevista serão desclassificados.


5 – RESULTADO

5.1 – O resultado da seleção para consultores efetivos será divulgado no dia 13/04/2021, no site http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e através do e-mail pessoal do candidato.

5.2 – O candidato classificado dentro do número de vagas será convocado para uma reunião pela Aldeia Consultoria Júnior para receber novas orientações no dia 15/04/2021.

5.3 – Os candidatos que não forem classificados dentro do número de vagas constituirão automaticamente Cadastro de Reserva e poderão ser convocados no caso de término ou desistência dos candidatos classificados, até o próximo processo seletivo, subsequente à seleção, para a Aldeia Consultoria Júnior, reservando-se ao candidato o direito de recusar-se a assumir a vaga. A recusa, nesse caso, caracteriza desclassificação do mesmo, podendo participar do próximo edital.

5.4 - O link da reunião será divulgado no site no site http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e através do e-mail pessoal do candidato.


6 – CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICADOS

6.1 – Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponibilizadas, deverão comparecer a reunião realizada pela Aldeia Consultoria Júnior no dia 15/04/2021, às 18h00, de forma remota.

6.2 – Caso o aluno classificado não compareça na data estipulada acima ou não queira iniciar suas atividades no momento em que for convocado, terá seu nome colocado no final da lista de Cadastro de Reserva.

6.3 - O link da reunião será divulgado no site no site http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e através do e-mail pessoal do candidato.


7 – REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

7.1 – A realização das atividades dar-se-á mediante Termo de Compromisso celebrado entre o estudante e a Aldeia Consultoria Júnior e não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza.

7.2 – O início das atividades está previsto para o dia 15/04/2021, conforme item 6.1, data que será confirmada pela Diretoria Executiva da Aldeia Consultoria Júnior no momento da divulgação dos classificados.

7.3 – No dia 19/04/2021 está prevista a integração dos membros do processo Trainee, a participação neste evento é obrigatória, salvo justificativa sujeita a avaliação da Diretoria Administrativa Financeira da Aldeia Consultoria Jr.

7.4 – A carga horária das atividades será de 10 à 20 horas, sendo exigido que o membro passe, no mínimo, 1 hora semanalmente dentro da sede. (Exceto, enquanto o regime de aulas remoto)
7.5 – O não cumprimento das atividades previstas acarretará em advertências, sendo que o acúmulo de três advertências acarretará a suspensão do membro.

8 – DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 – Os candidatos deverão acompanhar o processo de seleção no site do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas: http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e/ou pelo e-mail pessoal.

8.2 – Os candidatos classificados dentro do número de vagas e os selecionados para o Cadastro de Reserva deverão manter atualizados seu e-mail e telefones para contato.

8.3 – Os esclarecimentos e informações adicionais acerca deste edital poderão ser obtidos com a Aldeia Consultoria Júnior, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

8.4 – Casos omissos nesta Chamada Interna serão resolvidos pela Aldeia Consultoria Júnior.

CRONOGRAMA

Período de inscrições

19/03/2021 a 01/04/2021

Convocação para as entrevistas

02/04/2021

Entrevistas

05/04/2021 a 06/04/2021

Resultado da seleção

13/04/2021

Previsão de data do início das atividades

15/04/2021

Integração dos Membros

19/04/2021

Venha para a Aldeia

Publicado em 12/03/2021.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página