Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 13h45 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 15h29 | Acessos: 1019

Resultado final da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta terça-feira, dia 23/03, o resultado final da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes:

Publicado em 23/03/2021, às 15h31.


Resultado parcial da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta segunda-feira, dia 22/03, o resultado parcial da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes:

De acordo com o edital, o prazo para recursos é até 24h após a publicação do resultado parcial. O recurso deverá ser enviado pelo interessado exclusivamente pelo formulário https://forms.gle/eUQtawhXC2ETQecE9 . A cópia das respostas recebida no e-mail do interessado servirá como protocolo/comprovante de envio do recurso.

Publicado em 22/03/2021, às 14h42.


 

Horários das entrevistas on-line da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou, nesta quinta-feira, dia 18/03, os horários das entrevistas on-line com os candidatos da seleção de profissionais externos para o Projeto Diálogo de Saberes:

Candidato Horário
Diego Augusto Ramos 14h
Gabriel Henrique Ricciardi Matos 14h45
Gilmar Silvério da Silva 15h30
Thayrone Marcos Soares Costa de Carvalho 16h15
Thiago Carvalho Pereira 17h

Obs.: as entrevistas on-line serão realizadas nesta sexta-feira, dia 19/03/2021. Os convocados receberão por email da Coordenação de Cultura o link para a entrevista via Google Meet.

Publicado em 18/03/2021.


Projeto Diálogo de Saberes seleciona profissionais externos das áreas de design gráfico, edição e comunicação

Inscrições podem ser realizadas até dia 17/03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas torna público o presente edital para abertura de inscrições, visando à seleção de candidatos à função de bolsista de apoio técnico (AT).

1. DO OBJETIVO

Selecionar bolsistas para atuarem no projeto de extensão Diálogo de Saberes.

2. DAS INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS:

Nome do projeto de extensão

Pré-requisitos exigidos para atuar no projeto

N°de Vagas

Tipo de Bolsa

Vigência da Bolsa

Valor da Bolsa

Diálogo de Saberes: a Cultura Popular como ferramenta de inclusão, respeito à diversidade e integração no IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas

Profissional 1: domínio de design gráfico, publicidade digital e edição de imagens.

O profissional atuará na confecção de peças gráficas para meios digitais e impressos, como banners, cartazes, logotipo vetorizado, e similares. Também atuará na edição de textos e imagens (pré e pós-evento) para movimentação das redes sociais para dois eventos institucionais: O Sarau Cultural e o Forum de Cultura do IFSULDEMINAS.

O profissional será selecionado por meio de análise de portfólio e entrevista. Deverá também estar disponível integralmente para acompanhar o evento em streaming online e prestar suporte.

O profissional prestará serviços em home office, necessitando ter equipamentos próprios (computador e programas compatíveis para edição) e internet para realização das atividades. A seleção , entrevista e acompanhamento de estágio pelo orientador será de forma remota.

1

ATS ou ATM

25 de Março 2021 a 30 de Maio de 2021

400,00 mensais nível médio ou 550,00 nível superior

 

Profissional 2: domínio de publicidade digital edição de áudio e vídeo.

O profissional atuará na preparação de material para o Sarau Cultural para o Forum de Cultura do IFSULDEMINAS. Haverá necessidade de edição de vídeos pré e pós-evento e, eventualmente (se as condições sanitárias permitirem), captação de vídeo e aúdio in loco.

O profissional deverá ter equipamento profissional para filmagem, captação de áudio e edição audiovisual.

O profissional será selecionado por meio de análise de portfólio e entrevista. Deverá também estar disponível integralmente para acompanhar o evento em streaming online e prestar suporte.

O profissional prestará serviços em home office, necessitando ter equipamentos próprios (computador e programas compatíveis para edição) e internet para realização das atividades. A seleção , entrevista e acompanhamento de estágio pelo orientador será de forma remota.

1

 

25 de Março 2021 a 30 de Maio de 2021

400,00 mensais nível médio ou 550,00 nível superior

 

Profissional 3: domínio de comunicação social, publicidade digital eorganização e suporte a eventos em streaming.

O profissional atuará na comunicação social e suporte para a organização pré-evento e durante o evento prestando suporte necessário em conjunto com o profissional institucional para transmissão dos eventos em streaming . Também atuará na movimentação das redes sociais para dois eventos institucionais: O Sarau Cultural e o Forum de Cultura do IFSULDEMINAS.

O profissional será selecionado por meio de análise de portfólio e entrevista. Deverá também estar disponível integralmente para acompanhar online os eventos em streaming e prestar suporte.

O profissional prestará serviços em home office, necessitando ter equipamentos próprios (computador e programas compatíveis para edição) e internet para realização das atividades. A seleção, entrevista e acompanhamento de estágio pelo orientador será de forma remota.

1

 

25 de Março 2021 a 30 de Maio de 2021

400,00 mensais nível médio ou 550,00 nível superior

 

3. DOS BOLSISTAS:

3.1 O(a) bolsista de apoio técnico (AT) deverá:

  • ser profissional especialista, sem vínculo com o IFSULDEMINAS, cuja expertise é essencial para a complementação da competência da equipe, visando contribuir para a eficácia do projeto;
  • ter experiência e domínio em atividades indispensáveis ao apoio técnico a projetos semelhantes ao que está sendo proposto;
  • ser selecionado(a) pelo(a) coordenador(a) do projeto através de edital público, a não ser na hipótese descrita no parágrafo único do presente edital;
  • apresentar relatório técnico ao(à) coordenador(a) do projeto, quando solicitado, com os resultados parciais e finais do trabalho.
  • assinar o Termo de Compromisso aceitando todas as obrigações do(a) bolsista;
  • Disponibilidade de carga horária de 20 horas semanais de dedicação aos projetos, incluindo-se nessa carga horária o tempo necessário para preparação de materiais, planejamento, estudos ou atividades similares necessárias ao bom desenvolvimento do projeto;
  • Ter disponibilidade de execução das atividades propostas em Plano de Trabalho, em acordo com a coordenação responsável pelo projeto;

Se tiver 18 anos ou mais, deverá:

1 – Estar quite com as obrigações eleitorais

2 – Estar quite com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino)

3 – Estar quite com as obrigações fiscais e financeiras com a União.

3.1.1 Servidores(as) (efetivos, temporários ou terceirizados) do IFSULDEMINAS não poderão receber bolsas com recursos deste Edital.

3.1.2 O(a) bolsista deverá comprovar sua competência/qualificação de acordo com as atividades a serem desenvolvidas no projeto.

3.1.3 A bolsa de apoio técnico não gera qualquer vínculo empregatício com o IFSULDEMINAS.

3.1.4 As bolsas poderão ser canceladas a qualquer tempo:

a) por desistência do(a) bolsista;

b) a pedido do(a) orientador(a);

c) por não cumprimento das exigências do projeto;

d) por outros motivos justificados pela coordenação e/ou bolsista.

4. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DE DOCUMENTOS PARA ANÁLISE E PONTUAÇÃO

4.1 As inscrições serão realizadas do dia 15 ao dia 17 de Março, através de formulário disponível no link: https://forms.gle/ahULrQdxGuq6cHFz5. No ato da inscrição, o candidato deverá escanear os documentos descritos na tabela do item 5, em arquivo único, formato .pdf, para anexá-los ao formulário on-line.

4.2 O candidato que desejar conhecer melhor a proposta do projeto antes de inscrever-se, deverá acessar o Sistema de Gestão dos Projetos de Pesquisa e Extensão do IFSULDEMINAS (GPPEX) através do link https://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login, clicar na opção “Acesso à Comunidade”, assinalar a opção “Projeto” e clicar em ENVIAR. No canto inferior esquerdo do sistema existe uma opção de filtro que permite procurar pelo projeto de preferência. 

5. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE CADA PROJETO:

Os candidatos serão avaliados de acordo com os critérios especificados na tabela a seguir:

Nome do Projeto de Extensão

Critérios de seleção e Pontuação Correspondente a cada um:

Documentos a serem enviados no ato da inscrição:

Pontuação total:

Diálogo de Saberes

Domínio de ferramentas de design gráfico (para profissional 1)

Link para portfólio profissional (preferencial) e/ou peças gráficas produzidas ou upload de até 6 modelos já confeccionados com peças diversificadas (cartaz, banner, post digital)

10

Domínio de ferramentas de edição de áudio e vídeo comprovado por análise de portfólio (para profissional 2)

Link para portfólio profissional (preferencial) e/ou amostras de edições de vídeos já realizadas ou upload de até 4 vídeos

10

Domínio de ferramentas de comunicação social, organização de eventos culturais, gestão de redes sociais e organização e execução de eventos culturais em streaming (para profissional 3)

Link para portfólio profissional com experiências relatadas.

10

Performance na entrevista: Disponibilidade de horários, entendimento e concordância com as atividades propostas pelo projeto, bom relacionamento interpessoal, comprovação de trabalhos já executados e análise de currículo

Presença no horário estabelecido

10

 

Cursos na área de atuação

1 ponto para cada, máximo 5 pontos

5

Obs.: a análise do material comprobatório de domínio de design gráfico e produção e edição de vídeo terá critérios qualitativos e não quantitativos.

6. DAS ENTREVISTAS

6.1As entrevistas serão realizadas no formato on-line, através de ferramenta de videoconferência, no dia 19 de Março, em horário a ser divulgado pelo site institucional, conforme cronograma.

6.2 Candidatos ausentes na entrevista online serão desclassificados do processo seletivo.

6.3 A falta de algum documento solicitado no item 5 não terá por consequência a eliminação do candidato. Entretanto, caso o documento não seja apresentado, será descontada a pontuação a ele atribuída.

7. DA CLASSIFICAÇÃO

7.1 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação. O primeiro colocado será classificado e os demais formarão cadastro reserva. Ocorrendo empate na pontuação, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:

a) Estiver em série mais avançada, caso seja aluno do IFSULDEMINAS.

b) Tiver maior idade.

7.2 Persistindo o empate, a seleção será feita por meio de sorteio entre os candidatos empatados.

DÚVIDAS

Para conferir as informações completas sobre este processo seletivo, leia na íntegra o Edital 07/2021. Em caso de dúvidas sobre o edital, mande e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

8. DO CRONOGRAMA COMPLETO

DATAS

ATIVIDADE

15/03/2021

Publicação do edital (site institucional)

15/03/2021 a 17/03/2021

Período de inscrições

18/03/2021

Convocação para as entrevistas (site institucional)

19/03/2021

Entrevistas

22/03/2021

Publicação do Resultado Parcial (site institucional)

Até 24 horas após a publicação do resultado parcial

Prazo para recurso contra o resultado parcial do edital. O

recurso deverá ser enviado pelo interessado exclusivamente

pelo formulário https://forms.gle/eUQtawhXC2ETQecE9. A

cópia das respostas recebida no e-mail do interessado

servirá como protocolo/comprovante de envio do recurso.

23/03/2021

Publicação do resultado final (site institucional)

Até 25/03/2021

Envio do Termo de Compromisso de Bolsista e demais documentos para implementação do pagamento das bolsas através do formulário https://forms.gle/e4qzcpWXokCb3rXX6

A partir de 26/03/2021

Previsão de início da vigência das bolsas (ou conforme necessidade de cada projeto)

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Todas as informações contidas no edital como período de vigência das bolsas, valores a serem pagos e quantidade de vagas estão sujeitas a alterações, podendo as bolsas serem suspensas ou canceladas a qualquer tempo, conforme indisponibilidade orçamentária, cancelamento do projeto ou interesse da instituição.

 

Selecao de Bolsistas Estudos Dialogo do Saber 26

Coordenação do Projeto Diálogo dos Saberes
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Publicado em 15/03/2021.
registrado em:
Fim do conteúdo da página