Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 22h49 | Última atualização em Sábado, 10 de Abril de 2021, 14h35 | Acessos: 2016

Estudantes do Campus Poços participam de edição extra da Mostra de Estágios

A pandemia não tem sido empecilho para a realização de grande parte das atividades acadêmicas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Por conta da necessidade de distanciamento social, essas atividades foram adaptadas para o meio virtual. É o que aconteceu, por exemplo, com a tradicional Mostra de Estágios. O evento é a oportunidade que os discentes do Campus têm de apresentarem, aos colegas, professores e comunidade, as experiências de estágio que tiveram junto a empresas e instituições de Poços de Caldas e região. No último dia 06 de março (sábado letivo), o Campus Poços de Caldas realizou a Mostra de Estágios - Edição Extra 2021/1, ocasião em que participaram alunos dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica e Informática e dos cursos superiores em Engenharia de Computação, Gestão Ambiental e Gestão Comercial, totalizando 40 estudantes expositores.

4
Durante a mostra, os discentes destacam as contribuições do estágio para a formação acadêmica e pessoal.
 

O estágio supervisionado e a participação na Mostra de Estágios são requisitos obrigatórios para garantir a formatura na maioria dos cursos técnicos e superiores do Campus. Durante a pandemia, boa parte das experiências de estágio dos alunos também vem ocorrendo de maneira remota, no sistema home office. É o que contou a aluna do Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, Eduarda de Araujo Souza, que estagiou no projeto de desenvolvimento de tecnologias para descontaminação de ambientes e equipamentos de proteção individual, como auxílio ao combate ao novo coronavírus no Sul de Minas. Ela comentou que, durante o estágio, muitas reuniões foram realizadas de forma on-line, através da ferramenta Google Meet. “Eu aprendi, realmente, a trabalhar em grupo e a trabalhar a distância, dividir tarefas, ser uma pessoa mais proativa e o mais legal de tudo foi a experiência que tive com o mundo da pesquisa”, declarou a estudante.

Assista a duas apresentações da Mostra:

Confira alguns momentos do evento!


ASCOM - Poços de Caldas.
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
01/04/2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página