Home Notícias Carta de Goiânia
Carta de Goiânia

Carta de Goiânia apresenta o ProfEPT e defende a Rede Federal

CG FACEDurante o Seminário de Alinhamento do ProfEPT, realizado em Goiânia (GO), entre os dias 7 e 9 de novembro, docentes, representantes de alunos e técnicos administrativos das instituições associadas, entre elas o IFSULDEMINAS elaboraram a Carta de Goiânia. O documento tem como objetivos apresentar o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) e fortalecer a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A carta enfatiza que o ProfEPT tem como objetivo oferecer formação em educação profissional e tecnológica para graduados de diversas áreas do conhecimento e que o Exame Nacional de Admissão realizado em 2018 contou com quase 40 mil inscrições, entre servidores e público externo.

Além disso, atualmente o Programa conta com 476 docentes e em torno de 1200 estudantes distribuídos entre as instituições da Rede Federal, tornando-se, em menos de dois anos, desde sua criação, um programa presente em todos os estados do país e um dos maiores programas de pós-graduação stricto sensu do Brasil.

Leia a íntegra da Carta de Goiânia.

Publicado em 27/11/2018.