Publicado: Sábado, 10 de Abril de 2021, 16h06 | Última atualização em Terça, 27 de Abril de 2021, 16h33 | Acessos: 1436

Resultado final da Seleção de Professor Supervisor Substituto para o PIBID Biologia (Edital 12/2021)

A coordenação de área do subprojeto de Biologia, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, publicou, nesta terça-feira (dia 27/04), o resultado final da seleção de professor supervisor substituto para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Biologia):

A coordenação entrará em contato por e-mail com a candidata aprovada, para a organização da documentação inicial e planejamento das atividades.

Publicado em 27/04/2021.

Lista de inscritos e resultado preliminar da Seleção de Professor Supervisor Substituto para o PIBID Biologia

A coordenação de área do subprojeto de Biologia, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, publicou, nesta quinta-feira (dia 22/04), a lista de candidatos inscritos e o resultado preliminar da seleção de professor supervisor substituto para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Biologia):

Recursos:

Conforme o Edital 12/2021:

6.3 O prazo para interposição de recurso será até dia 26/04/2021. O recurso deve ser encaminhado via e-mail (lEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), identificando motivo e justificativa do recurso.

6.4 O resultado final será publicado no dia 27/04/2021, no site do Campus.

Publicado em 22/04/2021, às 13h28.

Seleção de Professor Supervisor Substituto para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Biologia)

Inscrições poderão ser realizadas de 12 a 20 de abril

A Coordenação de Área do Subprojeto de Biologia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas torna público que estarão abertas, no período de 12 a 20 de abril, as inscrições para a Seleção de Professor Supervisor Substituto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Biologia). A coordenação selecionará 01 Professor Supervisor das escolas públicas para atuar como bolsista. Este docente acompanhará e ajudará na organização das ações dos alunos nas escolas-campo, com bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais durante a permanência no programa.

As atividades terão início previsto para maio, com duração de 4 (quatro) meses, podendo ser prorrogadas, conforme duração do período de substituição. Os candidatos classificados, além do número de vagas ofertadas, farão parte de uma lista de cadastro de reserva do programa.

REQUISITOS DOS PROFESSORES SUPERVISORES

Para concessão de bolsa, o professor supervisor deverá atender aos seguintes requisitos:

a) Ser licenciado na área do subprojeto: Biologia;

b) Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;

c) Ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto;

d) Ser aprovado no processo seletivo conduzido pela coordenação de área;

e) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

f) Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após convocação da coordenação de área;

g) Ter disponibilidade para dedicar-se 32 horas mensais ao PIBID/IFSULDEMINAS e dispor das quartas-feiras à tarde (13:00 às 15:00) para reuniões de planejamento, além de acompanhar os bolsistas em eventos organizados pelo PIBID;

h) Caso seja professor substituto ou designado, declarar que poderá cumprir, no mínimo, 06 meses de atividades na escola-campo.

O candidato deve atuar em uma das escolas habilitadas para a área de Biologia:

*Rede Estadual:

- EE David Campista;

- EE Dona Francisca Tamm Bias Fortes;

- EE Doutor Edmundo Gouvea Cardillo;

- EE Doutor João Eugenio de Almeida;

- EE Francisco Escobar;

- EE Professora Cleusa Lovato Caliari.

*Rede Federal:

- IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

*Rede Municipal:

- Todas as escolas foram habilitadas.

INSCRIÇÕES

No período de 12 a 20 de abril, estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para preenchimento da vaga. As inscrições deverão ser realizadas via formulário: https://forms.gle/d3uqLSnfsAFZtVGT9 Para finalização da inscrição, a documentação descrita no item 5 do edital deverá ser encaminhada por e-mail.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Todas as informações sobre este processo seletivo estão no Edital 12/2021 (leia-o na íntegra). Em caso de dúvidas sobre o edital, envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

FASES DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será organizado conforme cronograma abaixo.

Fases

Inscrições via formulário e envio da documentação via e-mail

12 a 20 de abril

Publicação da lista de candidatos inscritos