Home Notícias Gincana ambiental
Gincana ambiental

Bolsistas do Pibid de Ciências Biológicas promovem gincana entre alunos do CAIC

No dia 11 de outubro, os estudantes bolsistas do Pibid do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas promoveram uma gincana entre alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto (CAIC). A competição visou a integração entre as turmas e os discentes do Pibid – BIO, bem como, salientar a importância da Educação Ambiental voltada para a reciclagem de materiais plásticos.

A primeira etapa da gincana consistiu no recolhimento de caixinhas de leite. As turmas que apresentaram o maior número de caixinhas seguiram adiante na competição. Ao todo, foram arrecadas mais de 3.000 caixinhas destinadas à doação para cooperativas de reciclagem.

Provas como dança da cadeira, corrida e caça ao tesouro integraram a segunda etapa. A turma vencedora foi o quinto ano B, como premiação cada competidor recebeu uma caixa de bombons.

De acordo com Viviane Nassif, a gincana levantou questões como trabalho em equipe, cooperação e interação com outras turmas. “Os discentes do Pibid – BIO ficaram muito satisfeitos com o resultado e aprendizado obtidos com a realização da gincana”, comemorou a bolsista.

Confira as fotos!

IMG-20181011-WA0006 IMG-20181011-WA0008