Home Colegiados e Comissões
CEPE

CEPE - Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão

O CEPE - Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSULDEMINAS, é um órgão normativo e consultivo, de assessoramento da Reitoria no que diz respeito às políticas de ensino, pesquisa e extensão. Saiba mais sobre o CEPE na página da Reitoria do IFSULDEMINAS.

Cabe ao CEPE analisar os projetos pedagógicos dos cursos do IFSULDEMINAS; emitir pareceres sobre propostas de criação, reestruturação e extinção de cursos; assim como suspensão de vagas; expedir orientações e procedimentos para a organização e reestruturação curricular dos cursos; emitir parecer sobre o PDI e PPI; definir diretrizes para a elaboração do calendário acadêmico dos campus; regulamentar o funcionamento dos núcleos avançados e polos institucionais, enfim, emitir pareceres sobre as regulamentações, diretrizes, orientações e prodecimentos de acompanhamento e avaliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFSULDEMINAS. Toda documentação analisada pelo CEPE, após aprovação, é encaminhada para ao CONSUP - Conselho Superior, a fim de que seja analisada por este órgão, e, se for o caso, validada e publicada.

O CEPE é composto pelos seguintes servidores: Pró-Reitor de Ensino, que o preside, Pró-Reitor de Extensão, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, representantes do servidores docentes, representantes dos servidores técnico-administrativos, representantes do NIPE (Núcleo Avançado Institucional de Pesquisa e Extensão dos campus e representantes dos discentes. Os membros do CEPE reunem-se ordinariamente uma vez por semestre ou extraordinariamente quando necessário.

Portaria nº 1.606, de 06 de setembro de 2018

Portaria nº 125, de 06 de dezembro de 2018