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Comissão "Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho"

Comissão de Qualidade de Vida

A Comissão tem o objetivo de desenvolver ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento pessoal e profissional do servidor no ambiente de trabalho. A Qualidade de Vida no Trabalho é um dos eixos temáticos da A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública - Programa do Ministério do Meio Ambiente que visa promover a responsabilidade socioambiental e implantar ações de sustentabilidade em toda a administração pública.

A implantação desta Comissão é de extrema importância, sobretudo para se trabalhar as relações sociais do trabalho no âmbito institucional. O objetivo é trabalhar, junto à gestão e servidores, processos de trabalho mais humanizados, visando à qualidade de vida do servidor, a uma gestão participativa e à democratização das decisões. O trabalhador precisa ter maior participação nas decisões institucionais, tornando-se efetivamente um sujeito do processo. Acredito que este é o principal debate na área de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, o que, sem sombra de dúvida, contribui para aumentar o grau de satisfação da pessoa com seu próprio trabalho, melhorias do ambiente e das condições de trabalho e, consequentemente, das relações interpessoais e saúde do trabalhador. Enfim, é preciso garantir ao servidor o direito a um local de trabalho que possibilite o seu desenvolvimento pleno.


Membros

Portaria nº 73 de 20 de agosto de 2018

Titulares:

  • Josirene de Carvalho Barbosa
  • Lucinéia de Souza Oliveira
  • Alexandra Manoela Oliveira Cruz
  • Carolina Mariane Moreira
Suplentes
  • Daniela de Figueiredo
  • Lilian Fernandes
  • Rony Mark
  • Márcio Luis Bess

Portarias

Portaria nº 73 de 20 de agosto de 2018 (Vigente)

Portaria nº 35 de 11 de abril de 2017

Portaria nº 40 de 27 de abril de 2016

Portaria nº 31, de 12 de junho de 2013

Portaria nº 13, de 04 de março de 2015

Portaria nº 60, de 06 de junho de 2015 


Atas das Reuniões 

2018

2016

2013