Home Colegiados e Comissões
Comissão para Coleta Seletiva Solidária

O Decreto nº 5.940/2006 institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. No Campus Poços de Caldas, a Comissão para Coleta Seletiva Solidária é a responsável pela implantação e supervisão da separação dos resíduos recicláveis e pela destinação à Cooperativa Ação Reciclar, associação e cooperativa de catadores de materiais recicláveis na cidade.

A elaboração semestral do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) faz parte das ações da Comissão para Coleta Seletiva Solidária e conta com a colaboração dos alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. O documento tem como objetivo traçar o panorama da geração de resíduos sólidos no Campus, apresentando inúmeros dados como os pontos geradores desses resíduos, a quantidade e tipo produzidos e as formas de acondicionamento e destinação. Além disso, mostra as ações preventivas de minimização da geração de resíduos bem como as futuras propostas de manejo.

Portaria nº 40, de 23 de maio de 2018

• Carina Santos Barbosa – Coordenadora;
  • Marielle Rezende de Andrade;
  • Rafael Hansen Madail;
  • Carolina Mariane Moreira;
  • Fábio Geraldo de Ávila;
  • Yadir Augusto Filho Figueiredo

Portarias

• Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)