Home Notícias Plano Mococa 2050
Plano Mococa 2050

Docente do Campus participa do Encontro Eixos Temáticos em Mococa-SP

foto homeNo dia 27 de agosto, o professor e diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Thiago Caproni Tavares, falou sobre formação empreendedora para mais de 400 pessoas no Encontro Eixos Temáticos, ocorrido no município de Mococa-SP. Estavam presentes no Teatro Municipal Pedro Ângelo Camin, estudantes, empresários, educadores e representantes de instituições de ensino da cidade.

O evento que faz parte do Plano Mococa 2050, uma ação da Associação Comercial e Industrial de Mococa em parceria com o município e empresários locais que busca traçar estratégias para gerar emprego, aumentar a renda da população e assim fomentar o desenvolvimento social e econômico de Mococa, contou com o apoio do SEBRAE SP, da Prefeitura Municipal de Mococa e do IFSULDEMINAS.

Durante o encontro, Thiago comentou sobre o perfil do profissional, economia colaborativa e compartilhada e destacou ainda que a economia no país pode crescer de três a quatro vezes mais se o brasileiro aprender com o cenário atual. “O empreendedor não espera, ele faz acontecer e aprende de várias formas”, comentou o professor.

Tendo como temática a Formação Empreendedora, o painel de debates foi mediado por Rafael Trefilho Paulucci, Analista de Cultura Empreendedora do SEBRAE-SP e também contou com a participação de Roberto Sekiya, CEO, fundador da Causa Empreendedora, ex-Secretário da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo.

Além do debate, alunos de seis instituições de ensino da cidade realizaram uma exposição apresentando as ações que cada uma realiza no sentido de promover o Empreendedorismo nas escolas.

Fique por dentro de todas as ações do Plano Mococa 2050: https://www.facebook.com/Mococa2050/

Texto e foto: Michele Oliveira da ACI Mococa, adapatado pela ASCOM Poços de Caldas
06/09/2018, às 10:10